sexta-feira, 15 de março de 2013

Governador pede ‘bom senso’ aos professores e diz que Governo não tem condição de por mais recursos na UEPB


ricardo coutinhoO governador Ricardo Coutinho (PSB) declarou ontem, quinta-feira, 15, que espera “bom senso” na greve dos professores da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB.
Em entrevista ao repórter Albemar Santos, da 98 FM, o chefe do Executivo Estadual disse que o Estado respeita a autonomia da UEPB e não vão fazer nenhum tipo de intervenção na instituição, mas descartou que a gestão tenha condição de colocar mais recursos do que os que já colocados na instituição.


“O Estado respeita a autonomia e não via fazer qualquer tipo de intervenção e também não pode colocar mais recursos do que já colocou. O Estado trata a UEPB igual um poder, eu sempre disse isso em alguns momentos. Alguns duvidavam e tentava desviar a atenção, mas, é isso”, disse o gestor.
De acordo com Ricardo Coutinho, a gestão estadual tem dado o mesmo tratamento a UEPB que tem dado aos poderes Judiciário, Legislativo e o Ministério Público e, por isso, ele espera que haja uma convergência entre trabalhadores e reitoria e para que a greve possa ser superada.
“O Estado não pode fazer nada mais que isso”, finalizou.
Roberto Targino – MaisPB
Blog rafaelrag/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário