quarta-feira, 20 de março de 2013

CES e Prefeitura discutem melhorias na iluminação do acesso ao campus da UFCG de Cuité


Uma reunião aconteceu na manhã de ontem, terça-feira (19) no Centro de Educação e Saúde (CES) com o objetivo de discutir e resolver os problemas de iluminação do acesso Maria Anita Coelho Furtado ao campus da UFCG de Cuité-PB. A reunião contou com as presenças da prefeita de Cuité, Euda Fabiana de Farias, do diretor do campus Ramilton Marinho, do vice-diretor José Justino Filho, do secretário de Infraestrutura do município, Eliú Pessoa, entre outros nomes.

O CES havia solicitado da Prefeitura de Cuité a execução de um serviço para melhorar a iluminação do acesso, considerada precária pelos estudantes, técnicos, professores e demais pessoas que transitam durante a noite no local. 

Na ocasião, a prefeita se disponibilizou a concretizar o projeto expansão da iluminação que será desenvolvido pelo campus para resolver o problema. Entre as sugestões levantadas pela direção, estaria a ampliação no número de postes para diminuir a escuridão em alguns pontos. Com a propagação das árvores próximas as calçadas, também será necessário, futuramente, o ajustamento da altura das lâmpadas para que se evite o bloqueio da luz artificial.

Já o secretário de Infraestutura Eliú Pessoa sugeriu, como uma solução imediata, a substituição das lâmpadas atuais por outras de maior potência até que seja executado o novo projeto. Esta substituição começou a ser feita já na tarde desta terça (19).

Também participaram da reunião o secretário de Cultura e Turismo do município de Cuité, Jeancarlo Sousa, além da secretária geral do CES, Lilia Venâncio e dos coordenadores das Unidades Acadêmicas de Educação e Saúde do CES, Luiz Alberto Javier e Alixandre Luis, respectivamente.

(Ramsés França – Ascom/CES – 19.03.2013)
Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário