sexta-feira, 22 de março de 2013

BBC REVELA QUE HACKER BRITÂNICO INVADE OS COMPUTADORES DA NASA, DESCOBRE IMAGENS DE SATÉLITES QUE ORIGINALMENTE CONTINHAM NAVES ESPACIAIS E FORAM RETOCADAS.



As autoridades americanas dizem que McKinnon acessou 97 computadores militares e da Nasa entre 2001 e 2002, desativando sistemas navais importantes e gerando danos avaliados em mais de US$ 700 mil, além de baixar documentos confidenciais, instalar um programa que tornou "inoperante" o distrito militar de Washington, destruir 1,3 mil contas informatizadas e se apropriar de 950 senhas.

Sua motivação? Procurar dados que pudessem provar a existência dos OVNIs (objetos voadores não-identificados).

Essa foi a notícia divulgada nos sites brasileiros. Tenho certeza de que a pergunta "Será que ele achou o que procurava?" foi feita pelos jornalistas , mas não foi publicada em nenhum momento.

Mas. numa entrevista reveladora ao reporter Spencer Kelly, publicada pela revista Wired e pela BBC , o hacker britânico Gary McKinnon dá declarações surpreendentes:

Kelly: Como foi a tentativa de encontrar o material que você procurava na NASA, no Departamento de Defesa Americano?
McKinnon: Ao contrário do que a imprensa acreditaria, não é algo muito difícil. Eu procurei por senhas em branco, escrevi um script minúsculo em Perl amarrado junto aos programas das pessoas, que procuravam por senhas em branco, assim você pode varrer 65.000 máquinas em apenas oito minutos.

Kelly: Então você está dizendo que encontrou computadores, que têm um status de elevada importância, status de Administrador cujas senhas não estavam configuradas – eles estavam ainda com a senha padrão?
McKinnon: Sim, precisamente.

Kelly: Quanto tempo você ficou invadindo estes computadores? Apenas uma vez, ou por uma semana?
McKinnon: Oh Não, isto durou alguns anos.

Kelly: E você ficou despercebido por alguns anos?
McKinnon: Oh sim. Eu tomei muito cuidado com os horários.

Kelly: Então, você entrava no meio da noite?
McKinnon: Exato, eu sempre alternava períodos diferentes. Fazê-lo no período noturno me dava a esperança de não encontrar muitos funcionários por lá. Mas houve uma ocasião em que um engenheiro de rede me viu e realmente me questionou, e nos falamos através do WordPad, o que foi muito, muito estranho.

Kelly: Então, o que ele disse? E que você disse?
McKinnon: Ele disse “o que você está fazendo?” como se estivesse muito chocado. Eu disse que era da Segurança de Rede Militar e ele simplesmente acreditou.

Kelly: Qual foi a sua motivação? McKinnon: Eu estava em busca de tecnologias escondidas, jocosamente referidas como tecnologias alienígenas. Enquanto países são invadidos por causa de petróleo e velhos pensionistas sequer podem pagar suas contas de combustível, governos dos países desenvolvidos jogam no lixo tecnologias como a energia-livre (também conhecida como Energia Ponto Zero).
Kelly: Você encontrou o que procurava?
McKinnon: Sim.

Kelly: Fale sobre isso.
McKinnon: Havia um grupo do chamado Projeto de Divulgação(The Disclosure Project.). Publicaram um livro que tinha 400 testemunhos de peritos em controle de tráfego aéreo civil, inclusive de operadores de radar militar, até dos rapazes que são responsáveis pelo lançamento ou não de mísseis nucleares.São testemunhos muito confiáveis baseado nas pessoas, todos confirmando que há uma tecnologia de UFO, há anti-gravidade, há energia grátis, e são extraterrestres na origem, e testemunhos de captura de naves espaciais e sendo aplicado nelas posteriormente, a engenharia reversa.

Kelly: Como o incidente de Roswell em 1947? McKinnon: Acho que esse foi o primeiro e que houveram outros. Essas testemunhas nos deram sólidas evidências.
Kelly: Que tipo de evidências? O que voc encontrou nestes testemunhos? O que você encontrou dentro da NASA?
McKinnon: Uma expert em fotografia da NASA que eu conheci fora da agência, disse que havia um prédio de Nº 8 no Johnson Space Center, onde eles regularmente apagam digitalmente OVNIs das imagens de alta-resolução dos satélites. Eu invadi a NASA e pude acessar esse departamento. Eles tinham enormes imagens em alta-resolução nos seus arquivos. Minha conexão de 56k (isso foi há anos) era muito lenta pra baixar essas imagens. Enquanto tentava, eu tinha acesso remoto ao computador deles e, ajustando minha tela pra cores em 4-bit e baixa resolução, consegui ver brevemente uma dessas imagens. Era uma imagem de algo que definitivamente não foi feito pelo homem, um objeto em forma de cigarro, prateado, com domos geodésicos em cima, embaixo, nos lados e nas duas pontas. Estava flutuando no espaço, com a Terra abaixo dele. Não havia soldas visíveis nem parafusos. Nao havia referência quanto ao tamanho do objeto e a foto foi tirada provavelmente por um satélite. Esse objeto não parecia feito por humanos ou com qualquer coisa que tenhamos criado. Essa fotógrafa havia me dito: "Isso que acontece,neste prédio, no Space Center é muito comum,". Eu invadi os computadores deste lugar e vi exatamente o que ela disse!

Kelly: Que aconteceu depois ?
McKinnon: Fui desconectado e minha imagem desapareceu.

Kelly: Você foi realmente desconectado sem que tivesse tempo de baixar a imagem?
McKinnon: Sim, eu vi o mouse do outro computador mover-se transversalmente.

Kelly: Então você tem essa imagem? McKinnon: Não. Eu fui descoberto e desconectado, então perdi a imagem. Mas também consegui planilhas de Excel. Uma era intitulada "Non-Terrestrial Officers". Ela continua nomes e postos de pessoas da Força Aérea dos EUA que não são registradas em mais nenhum lugar. Também continha informações sobre transferências de navios para navios, mas eu nunca vi o nome desses navios em nenhum outro lugar.
Kelly: Não poderia ser um tipo de jogo de estratégia militar ou o desenvolvimento de situações hipotéticas? McKinnon: Os militares querem ter domínio do espaço. O que achei poderia ser um jogo... mas o que a fotógrafa me disse eu confirmei, com certeza.
Kelly: Alguns dizem que sua motivação sobre UFOs é uma distração para mascarar atividades nefastas.
McKinnon: Eu estava procurando por essas informações antes e depois de onze de setembro. Se eu quisesse distrair alguém, não escolheria a ufologia, já que ela me expõe ao ridículo.
Bom meus amigos, a única avaliação que faço disso é que quando o governo americano pede a extraditação de uma pessoa de outro país e querem prendê-la por 70 anos, além de cobrar uma fortuna em multa, não é em absoluto,  porque simplesmente o hacker invadiu um computador errado...um computador de games.

Algo está muito errado... Com certeza não era o PC onde os militares brincam de jogos de guerra.

E nem os ingleses liberaram seu incrível hacker talentoso para os americanos. Interessante, não é mesmo?
Blog rafaelrag com Eliseu Mariotti

Nenhum comentário:

Postar um comentário