segunda-feira, 18 de março de 2013

Campinense Campeão da Copa do Nordeste 2013, disputará a Sul-Americana 2014


Com a conquista da Copa do Nordeste 2013, o time paraibano participará de uma competição internacional em 2014, com direito a ter jogos de clubes de outros países no estádio Amigão

Com o título inédito da Copa do Nordeste, o Campinense Clube assegurou uma vaga para disputa da Copa Sul-Americana no ano que vem. A competição disponibiliza oito vagas para clubes brasileiros. A definição, segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), já foi dada pela Comebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Campinense levanta a taça

O título de campeão da Copa do Nordeste foi inédito para a Paraíba. Em duas edições anteriores (2003 e 2010), o Vitória (BA) tinha se sagrado campeão. 

A média de pagantes por partida, segundo a CBF, foi de 8.212 pessoas. O Campinense levou para o estádio um público acima dessa média, com 9.224 pagantes por partida. Com isso, alcançou a quinta média individual entre os participantes. A Copa Nordeste 2013 teve um total de 492.752 torcedores pagantes. 

A competição teve a participação de times como o Sport e o Santa Cruz (Recife), Ceará e Fortaleza (Ceará). 

A final foi entre Campinense e Asa (Arapiraca, de Alagoas), disputada em dois jogos. 
O primeiro foi fora de casa e o Campinense ganhou por 2 a 1. Neste domingo (17), no estádio Amigão, com o time de Campina Grande jogou em em casa e venceu por 2 a 0. 

Diante de uma Amigão lotado como há muito não se via os comandados por Oliveira Canindé mostraram para todo o Brasil a força da Raposa. 

Ficha Técnica

Estádio O Amigão - Campina Grande/PB

Finais da Copa do Nordeste 2013 - Campinense 2 x 0 ASA de Arapiraca

Arbitragem: Jailson Macêdo Freitas (ASP. FIFA - Bahia).

Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (ASP. FIFA - Ceará) e Izac Marcio da Silva Oliveira (CBF-1 - Rio Grande do Norte).

Campinense: Pantera, Tiago Granja, Roberto Dias, Edvânio, Anderson Rosa, Panda (Danilo Portugal), Glaybson, Dedé, Bismarck (Ricardo Maranhão), Zé Paulo (Andrezinho), Jeferson Maranhense.

Técnico: Oliveira Canindé

ASA de Arapiraca: Gilson, Osmar (Kessi), Edson Veneno (Rafael Pedro), Fabiano, Jorginho, Chiquinho Baiano, Cal, Wanderson, Léo Gamalho, Didira, Thallyson (Pedro Silva).

Técnico: Leandro Campos

Cartões amarelos: Edson Veneno, Fabiano e Rafael Pedro para o ASA de Arapiraca.

Cartões vermelhos: Fabiano para o ASA de Arapiraca.

Gols: Ricardo Maranhão e Jeferson Maranhense para o Campinense; 

Público: 19.650

Nenhum comentário:

Postar um comentário