domingo, 31 de março de 2013

ÚLTIMO DIA DA APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO NO PONTO CEM RÉIS NA CAPITAL PARAIBANA

Adendo do blog rafaelrag. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité)  participou no primeiro dia da apresentação da paixão de Cristo, no ponto cem réis, na capital Paraibana, 29, com os seus dois filhos Camille e Renan caompnhadao de Edivânia da serra de paquevira de Alagoa Grande. No final do espestáculo, o prefeito Luciano Cartaxo de João Pessoa cumprimentou o excelente elenco.





A Paixão de Cristo narra a história milenar protagonizada por Jesus Cristo, centrando nas últimas horas de sua vida na terra, desde a prisão, julgamento, crucificação e ressurreição

O tradicional espetáculo da Paixão de Cristo. A encenação de “O Calvário” acontecerá no Ponto de Cem Réis, no Centro, iniciou no dia 29 e se encerra neste domingo, realizada também  em duas sessões: às 19h e às 21h.
O figurino utilizado pelo elenco de cerca de 80 atores foi produzido pela Estação da Moda, vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia municipal. Esse é o quinto ano de parceria com a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), realizadora do evento.

A Paixão de Cristo narra a história milenar protagonizada por Jesus Cristo. A entrada em Jerusalém, a última ceia, a traição de Judas, a flagelação e a crucificação de Jesus são algumas das passagens que serão mostradas pelo grupo, que vai seguir os padrões tradicionais no que se refere ao texto, com toques de vanguarda em relação à encenação como um todo.    
O figurino também seguirá o mesmo padrão. “Será tradicional, dentro do contexto histórico religioso”, disse a figurinista Sanzia Marcia, que lidera a equipe de confecção das roupas.



                                                         Edivânia, Clarinha e Camille








                                       Ronaldo (66 anos) de Tambáu com os seus dois filhos




















































































                                                   Jesus ressuscitou
                                  Prefeito Luciano cumprimentando o excelente elenco





Nenhum comentário:

Postar um comentário