quarta-feira, 13 de março de 2013

Esposa de alpinista desaparecido vai ao Aconcágua para ajudar nas buscas


Alessandra Pereira embarca nesta quarta-feira para a Argentina.
Ela será acompanhada pelo Itamaraty no Monte Aconcágua.


Josenildo é casado com Alessandra há 15 anos
e têm uma filha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)
Josenildo é casado com Alessandra há 15 anos e têm uma filha (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)Alessandra Pereira, esposa do alpinista paraibano Josenildo Correia da Silva desaparecido no Monte Aconcágua, viaja nesta quarta-feira (13) para Mendonza, na Argentina, para acompanhar as buscas pelo seu marido. Segundo Alessandra Pereira, o Itamaraty vai acompanhá-la durante as buscas no monte até a próxima terça-feira (19), quando retorna à Paraíba.
A viagem terá início na noite desta quarta, quando ele sairá de Guarabira, no Agreste paraibano para Natal, no Rio Grande do Norte, onde pegará um voo para a Argentina previsto para as 3h da quinta-feira (14).

“Estou esperançosa. Não vou abandonar as buscas enquanto eu não tiver uma explicação, enquanto essa história não for esclarecida. Quero conversar todos que estavam quando se perderam dele. Não vou desistir”, comentou.
Na terça-feira (12), Alessandra Pereira informou que um gorro e uma jaqueta tinham sido encontrados no Aconcágua poderiam ser de Josenildo Correia, mas pouco depois o Itamaraty comunicou por meio de sua assessoria que o material encontrado não era do alpinista paraibano. A confirmação veio após a Guarda Florestal de Mendonza, responsável pelas buscas, informar que os vestimentos não tinham sido alugados pelo paraibano.

O Itamaraty informou ainda que na primeira semana o alerta é vermelho e as buscas são intensas em ritmo de urgência. Mas como ele sumiu na quarta-feira (6) o alerta vale até a próxima quarta-feira (13). Em seguida, o alerta passa a ser o laranja, quando perde um pouco a intensidade. Esse é um procedimento padrão da Guarda Florestal, mas pode haver mudanças.

Josenildo e Alessandra são do município de Guarabira, que fica a 104 km da capital João Pessoa. Eles são casados há 15 anos e têm uma filha. Josenildo trabalha como funcionário de uma distribuidora de bebidas e ainda tem outros dois filhos do seu primeiro casamento. De acordo com Alessandra, o marido é apaixonado pelo alpinismo.
Desaparecimento
Josenildo Correia da Silva desapareceu na última quarta-feira (6) quando tentava chegar ao topo do Monte Aconcágua, com outros quatro brasileiros, sendo três paulistas e um mineiro. Segundo o empresário paulista Paulo Cesar Bussamara, que fazia parte do grupo, as condições climáticas no monte estavam difíceis e a equipe foi se desfazendo aos poucos.

O objetivo da expedição, conta o empresário, era chegar ao cume do monte Aconcágua, que tem quase 7 mil metros de altitude. “Josenildo estava muito obstinado em chegar ao topo. Ele disse que desta vez não tinha ido ao Aconcágua de brincadeira”, afirmou Bussamara.
Blog rafaelrag com o G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário