quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

TEÓLOGO ALAGOAGRANDENSE FALA SOBRE RENUNCIA DO PAPA



RENUNCIA DO PAPA
 
Sobre a renuncia do papa,  foi  algo de muita coragem, pois há mais de 600 anos isso não acontecia na Igreja. Toda mudança quer novos desafios.
Bento  XVI  foi o papa de transição e para  a Igreja isso é bom  pois  a Igreja com o novo  papa deve se abrir ainda mais para o mundo,  para os novos desafios dessa era  digital que este mundo se apresenta, com um diálogo plural neste mundo globalizado. A igreja  precisa reevangelizar os batizados não  evangelizados, ou seja, buscar os que se  perderam  no  caminho.
Renunciar o poder, é sempre um ato de humildade, e o nosso papa se mostrou humilde e  consciente de sua fragilidade física.
Roguemos a  Deus  que  o  próximo  papa, possa conduzir a Igreja Católica num diálogo com os cristãos de outras religiões e ateus para construir uma sociedade mais justa e fraterna.
Quero abrir um parêntese fazendo um agradecimento ao Blog do Rildo, Sátiro Ayres, Cristiano Alves e Dr. Rafael que fazem com que nós, os filhos ausentes  possam  ter  notícias  de nossa Terra. E agradecer ao meu amigo Marcelo do Avexado por motivar nossa cidade  na luta pela Água.

Fraternalmente. Dedé,  Filosófo  e  Teológo.
Blog rafaelrag com Rildo

Nenhum comentário:

Postar um comentário