sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Corpo de aluno morto em escola pública da Paraíba é enterrado em Picuí

Aconteceu na manhã desta sexta-feira, 22, o sepultamento do adolescente Erick Wesley de 13 anos. Uma multidão tomou conta das ruas da cidade acompanhando o cortejo fúnebre em Picuí. O clima foi de muita comoção entre os presentes. Comerciantes fecharam as portas de seus estabelecimentos comerciais quando da passagem do cortejo, alunos das escolas municipais, estaduais e particulares também compareceram, além do povo em geral.

Educadores do nosso município, vestidos de branco, exibiam uma faixa com a seguinte mensagem: A educação de Picuí unida pela paz e valorização da vida.

“Que este tenha sido o último ato de extrema violência a ser praticado por jovens Picuienses. Está na hora da sociedade Picuiense começar a debater o papel da família na educação dos filhos. A escola não pode substituir a família. A família é base de tudo” – grupo de amigos de Picuí.

Centenas de amigos, familiares e moradores da região aguardaram a chegada do corpo do adolescente no velório que aconteceu na noite de quinta-feira (21). “Ele não mexia com ninguém. A gente está sentindo um vazio muito grande, ninguém sabe o que a gente está sentindo. Só peço justiça”, disse Jackeline Cardoso, irmã da vítima. "Foi uma tristeza muito grande, quero bem a todos os meus netos. Foi a dor maior que já senti", disse Maria do Socorro da Silva, avó de Erick.

A prefeitura decretou, na quinta-feira, luto oficial de três dias na cidade. A Secretaria de Estado da Educação informou que será realizado na próxima semana um trabalho de enfrentamento à violência na escola, em parceria com a secretaria de Educação de Picuí.





Francisco Araújo com G1 PB
Blog rafaelrag com cuitepbonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário