segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

REUNIÃO PARA DISCUSSÃO DA FALTA D’ÁGUA EM ALAGOA GRANDE-QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

A ÁGUA É VIDA




O professor Rafael Rodrigues esteve em  uma reunião prévia no último dia 7, às 10h, no fórum com o promotor Dr. Demitri Nóbrega Amorim para informar a real situação da falta d’água em Alagoa Grande. Participaram também desta reunião as professoras Marlene Brito, Josefa Lourdes, Isabela Cristina, Dr. José Luis Menêses (Zeca), Sr. Emanoel Ramalho (Mano).
Todos os presentes fizeram os seus comentários tendo como foco a suspensão do pagamento da conta da CAGEPA, criação de um calendário para o abastecimento com água da CAGEPA ou de água potável em carro-pipa.

 Após ouvir a todos, o promotor informou que estava aguardando um documento enviado pelos vereadores da casa Legislativa de Alagoa Grande a respeito desta questão. O professor Rafael registrou o sofrimento dos moradores nos morros, dando como exemplo, o morro da Macaíba. Ele destacou também que trata-se de uma questão suprapartidária que exige união das forças políticas do município. O amigo Aloisio do cartório esteve no fórum momento antes de começar a reunião com o promotor. 

Ficou decidido que devemos fazer uma reunião para discussão desta questão primordial para todos. A água é vida.

A reunião acontecerá na próxima quarta-feria, 20, às 19h, no Centro de Treinamento de Professores de Alagoa Grande com entidades civis organizadas tendo a finalidade de constituir  uma comissão para elaborar um documento contendo as reivindicações da população Alagoagrandense.

Estejam desde já convidados os representantes da CDL, Câmara Legislativa, igreja católica, igrejas evangélicas, Massonaria, centro espírita, escolas estaduais, municipais e da rede privada, Rádio Comunitária, Prefeitura Municipal, Centro Holístico, agentes comunitário, sindicato dos produtores rurais, grupos afro-descendentes e o público em geral. 

Comitê organizador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário