segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dom Aldo fala sobre excessos cometidos no carnaval

Dom Aldo fala a respeito do Carnaval e declara que excessos cometidos nesta época agora são “pecados do dia a dia”
dom aldoO Arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto falou a respeito da posição da igreja com relação a festa profana do Carnaval. De acordo com Dom Aldo é muito difícil separar as duas partes da festa, mas, a igreja não quer de maneira nehuma ser do contra.
“É muito duro separar as coisas, no entanto não queremos rezar azedos, amargos e sermos sempre do contra” declarou.

Ainda de acordo com o Aecebispo o que deve acontecer é uma melhor elaboração e qualificação da cultura popular presente na festa de Momo.
“Temos que elaborar e qualificar ainda mais a cultura popular que é genuína e nós temos no Nordeste este viés muito bonito de expressões típicas como o frevo, o maracatu. O povo quer se divertir e não podemos inibir, o que podemos é instruir e influenciar beneficamente” destacou Dom Aldo.
O sacerdote também falou sobre os principais pecados cometidos durante o carnaval, mas que segundo ele também estão sendo cometidos no dia a dia.
“Eu acredito que não há mais períodos de excesso, como acontecia durante o carnaval. Infelizmente como a droga entrou em todos os lugares existe uma espécie de ‘liberou geral’ sem consciência. Os principais pecados que se comete hoje em dia independente da época são o excesso de droga e de bebida.
Dom Aldo aproveitou para convidar a população para os eventos realizados pela igreja, não só a católica como também a evangélica como uma outra alternativa durante o feriado de Carnaval.
“Estão sendo realizados muitos encontros e retiros na capital e no interior, um exemplo é o retiro que a Consolação Misericordiosa realiza no Lyceu. Seria muito bom que a população também pudesse aproveitar o feriado para dedicar um pouco do tempo a Deus” concluiu.
Thatiane Sonally
PB Agora
Blog rafaelrag/focando a notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário