terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

A FALTA DE PLANEJAMENTO PARA AMENIZAR A FALTA D'ÁGUA EM ALAGOA GRANDE TEM SIDO TEMA DE DSICUSSÃO NAS REDES SOCIAIS

Alagoa Grande passa por uma grande crise e acho que já está na hora de DARMOS AS MÃOS e buscar uma solução ou ao menos alguma medida que diminua o sofrimento dos moradores desta cidade. Afirmou o amigo Marcelo Avexado.
Adendo do blog rafaelrag. O ex-prefeito Bosco Júnior é aliado do governador RC e deve ficar alertando constantemente sobre a real situação da falta d'água em Alagoa Grande e os vereadores devem se unir com o prefeito Bôda. Estivemos com o novo  promotor, Dr. Dimitri, ficou decidido que devemos fazer uma reunião com entidades civis organizadas no dia 20, às 18h, no Centro de Treinamento de Professores. Divulgaremos mais detalhes amanhã. Fica a pergunta o que estão fazendo os vereadores membros da comissão para fiscalizar os possíveis barramentos que estão reduzindo a água da CAGEPA? Estão esperando o exército voltar?



As três fotos que publicarei a seguir, ilustram bem a nossa situação:
1- A seca aumenta a cada dia e até a LAGOA DO PAÓ já começa a secar;
2- Sem um calendário de racionamento, muitos já estão COMPRANDO ÁGUA (de Areia ou Cuitegi, para as necessidades diárias);
3- Quem não dispõe de recursos para a compra em grande quantidade, "faz das tripas coração" para não deixar faltar água em casa;

Essa pode ser a Alagoa Grande de qualquer um, mas não é com certeza A ALAGOA GRANDE QUE EU SONHEI UM DIA.

Foto feita por trás da Rua Enéas Cavalcante (Rua do Prado).


  • Letícia Lima Kaspar Deininger Voltando à seca de 1999.
  • Vanessa Oliveira Deus permita que chôva logo viu Marcelo Felix Lopes,a situação está precária!
  • Yasmim Lima Não sabia que tinha chegado a este ponto!
  • Júnior Cavalcante Triste situação !
  • Rafael Rodrigues Há uma previsão para chover no início de março. No ano passdo choveu bem nos meses de maio e junho. Fica a pergunta quando o inverno chegar será que esse ano teremos um planejamento para a agricultura?

  • Foto

    Foto registrada no facebook de  Paulo Wanderley

    • Vandilma Oliveira infelizmente os politicos śo pensam quando a crise estar acontecendo, todo ano a mesma coisa, infelizmente estamos nas maos de politicos disputando nossos sofrimentos pra ver quem vai nos ajudar

    Marcelo Felix Lopes Talvez "ESSE SEJA O PROBLEMA" Vandilma Oliveira: falta pessoas que tenham "um olho no peixe e outro no gato" ou seja, que seja capaz de agir HOJE, mas com um olho NO FUTURO.

    Jamais vi num homem público de nossa terra (a exceção de Osvaldo Trigueiro de
    Albuquerque Melo), o discernimento de PENSAR 10, 20, 30 ANOS A FRENTE. Pensam apenas "no HOJE, no AGORA".

    Em 1999, passamos por esse mesmo problema de seca. Quem passou sabe muito bem do que estou falando. E o que fizemos nós? NADA. ABSOLUTAMENTE NADA.

    Sempre soubemos da necessidade da região quanto a água. Alias, a "famosa CAMARÁ" foi construída por conta de nossa situação. Já se passaram quase 10 ANOS e aqui estamos nós, NA MESMA SITUAÇÃO. Depois que ela estourou, apenas ficamos "apontando culpados", mas nada fizemos.

    - Um cano sequer não substituímos;
    - Um tijolo sequer levantamos nas nossas barragens;
    - Nenhum açude ou lagoa nós limpamos;
    - Nenhuma caixa d'água construímos pela cidade;

    E hoje, mas uma vez, estamos PAGANDO O PATO.
    André Lima postou em seu facebook
    Olha meu bloco aí pessoal quem vai participar? Eu já estou na fila
    Olha meu bloco ai pessoal quem vai participar? eu já estou na fila
    Curtir (desfazer) · · · há 45 minutos

    • Rafael Rodrigues Hoje estive por lá também e vi muitas pessoas de carros pegando água e postarei também no nosso blog rafaelrag um grande poço sendo feito no quintal da casa da amiga Preta.
    • Marcelo Felix Lopes É exatamente isso o que comentei em outra postagem: por conta da MÁ DISTRIBUIÇÃO DA ÁGUA (seja com os carros-pipas/caixas, seja pela falta de um CALENDÁRIO DE RACIONAMENTO), vem gente de toda a cidade, buscar água apenas nesse local.

      Continuar assim não tem sentido.

Foto
 BLOG RAFAELRAG

Nenhum comentário:

Postar um comentário