segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Volta às aulas está prevista para o dia 10 de setembro.

Atividades estavam paralisadas desde 22 de maio.

Do G1 RJ
Docentes votaram pelo fim da greve em assembleia nesta sexta (Foto: Divulgação/ Assoc. Docentes UFRJ)Professores votaram pelo fim da greve nesta sexta
(Foto: Divulgação/ Assoc. Docentes UFRJ)
Os professores da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) decidiram pelo fim da greve, em assembleia realizada na tarde da última sexta-feira (31), no campus do Fundão, na Ilha do Governador. De acordo com a Associação dos Docentes da UFRJ, as aulas vão ser retomadas no dia 10 de setembro. Esta foi considerada a maior greve na instituição nos últimos dez anos. As atividades estavam paralisadas desde 22 de maio.
Após a assembleia, os professores iniciaram as discussões sobre as alterações no calendário acadêmico e como será a reposição de aulas.

Greve na UFF
 
Na noite de quinta-feira (30), professores da Universidade Federal Fluminense (UFF) votaram e decidiram permanecer em greve. Os servidores técnicos-administrativos da universidade optaram por terminar a paralisação e voltarão a trabalhar na segunda-feira (3).
A UFF e mais outras 51 universidades federais no Brasil são representadas pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES). Os professores enviaram ao governo uma contraproposta nacional onde abrem mão do piso salarial de 5% para 4% do montante remuneratório. Segundo a professora Eblin Sarage, presidente da Associação de docentes da UFF (ADUFF), a intenção dos grevistas é forçar o governo a abrir a negociação ainda este ano.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário