sábado, 14 de janeiro de 2012

SISU: PARAIBANO É APROVADO PARA O CURSO DE MEDICINA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS-UFAL.

Após três anos tentando Medicina, paraibano é aprovado pelo Sisu

O jovem paraibano Rodrigo Nóbrega, de 20 anos, foi um dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que teve a lista divulgada pelo Ministério da Educação na tarde desta sexta-feira (13). Na terceira tentativa de passar para Medicina, o rapaz conseguiu ser o 31º e entrar para o primeiro período na Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Rodrigo Nóbrega passou em Medicina pelo Sisu (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo Nóbrega passou em Medicina pelo Sisu (Foto: Arquivo Pessoal)
Rodrigo explicou que ele não conseguiu entrar nas vagas nas principais universidades da Paraíba. Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ele tantou entrar também pelo Sisu e na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), ele tentou conseguir uma vaga usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Ainda estou meio desnorteado, vou ter que procurar tudo, como apartamento e ver como vou conseguir alimentação. Ficar longe da família é um problema, mas é meu sonho, sempre quis fazer Medicina, acho que não vai ser um empecilho tão grande”, admitiu.
Em anos anteriores, Rodrigo ainda passou para outros cursos na UFPB. “Passei para Odontologia e Direito, mas nem fiz a matrícula”, disse. O ritmo de estudos do estudante para tentar alcançar o sonho era intenso. “Eu estudava em casa entre oito e dez horas por dia, de segunda a sexta. Ainda fiz um cursinho de redação em um lugar que tinha monitores que tiravam dúvidas à noite”, explicou Rodrigo.
O rapaz agora aguarda o resultado do Processo Seletivo Seriado (PSS) da UFPB, que deve ser divulgado em 25 de janeiro, para decidir onde vai cursar Medicina. Ele também passou para o primeiro período no vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), mas a prioridade é ficar na sua cidade natal.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário