
O melhor índice foi registrado nas universidades em que a maioria dos estudantes leu, no máximo, quatro livros durante o ano. Para a chefe do Departamento de Letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria de Jesus Carvalho, o analfabetismo funcional é um reflexo da baixa qualidade do ensino, especialmente na educação básica. “Estamos numa sociedade que abre escola para todos, mas a escola não se prepara ou não está preparada para receber toda essa demanda”, argumenta. O analfabeto funcional é o indivíduo incapaz de interpretar um texto de qualquer gênero literário, o que dificulta, no ensino superior, o aprendizado de conteúdos mais sofisticados. A pesquisa foi realizada com base no ano de 2010.
http://www.andi.org.br/infancia-e-juventude/noticia-clipping/o-desafio-de-ensinar-quem-nao-sabe-ler
Fonte: www.andi.org.br
Focando a Notícia
Aconteceu
http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5549:andifes-realiza-seminario-de-assistencia-estudantil-e-politica-de-expansao&catid=15&Itemid=100
Focando a Notícia
Aconteceu
Andifes realizou seminário de Assistência Estudantil e Política de Expansão
http://www.andifes.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=5549:andifes-realiza-seminario-de-assistencia-estudantil-e-politica-de-expansao&catid=15&Itemid=100
Nenhum comentário:
Postar um comentário