domingo, 22 de janeiro de 2012

ALAGOA GRANDE: OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO DO EJA ESTÃO SEM FAZER MATRÍCULAS.

DIRETORA MARIA RITA CONFIRMOU QUE OS ALUNOS DO EJA IRÃO ESTUDAR NO COLÉGIO ESTADUAL PHB



Ontem, 21,  o prof. Rafael esteve em João Pessoa a noite e se encontrou com o governador Ricardo Coutinho e preferiu não tratar deste assunto com ele. Esta matéria será lida também pelo sercetário de educação do estado da Paraíba, que deverá tomar as providências cabíveis.
Desde o início do ano os alunos do ensino médio do EJA (Educação de Jovem e Adultos) que estudavam na Escola Normal Estadual estão querendo fazer as suas matrículas, mas a diretora Maria Rita informou que chegou um ofício da secretária de Educação dizendo que o governo do estado está fazendo um reoordenamento em todas as escola estaduais e as seis turmas do EJA desta escola irão estudar na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Padre Hidom Bandeira(PHB), conhecida como Colégio Estadual de Alagoa Grande.

Na primeira semana do ano Maria Rita falou na Rádio Comunitária
(www.piemontefm.com.br) que estava pleiteando que o EJA continuasse na Escola Normal Estadual. Ela esteve em Campina Grande e apresentou a sua proposta a professora Sandra da 3a. Regional de Ensino.

Estudantes procuraram o prof. Rafael para saber o que estava acontecendo porque eles não conseguiram fazer a matrícula até o momento. Na última sexta-feira, 20, o prof. Rafael que desde o início do ano tem ido toda semana a Escola Normal, acompanhou as explicações da diretora Maria Rita dizendo que teve uma reunião no dia 19 em João Pessoa e telefonaram para ela dando o seguinte resultado: ficou decidido que os alunos do ensino médio do EJA, em Alagoa Grande, vão continuar estudando na Escola na Normal, mas as matrículas, os funcionários e os professores serão do Colégio Estadual PHB. Neste caso a diretora responsável pelo o EJA a noite na escola Normal será a professora Diana do PHB.
 
Isto é no mínimo contraditório, pois o governador RC mandou fechar uma das duas escolas onde funcionavam no mesmo prédio, com uma diretora pela manhã e outra a noite.
Resta perguntar onde e quando serão as matrículas dos estudantes do ensino médio do EJA em Alagoa Grande? 

A diretora Maria Rita informou  por telefone que a diretora Diana do PHB irá amanhã em Campina Grande para conversar com a professora Sandra da 3a. Regional de Ensino.

EJA DO ENSINO FUNDAMENTAL

Houve mudança também com os alunos do EJA do ensino fundamental em Alagoa Grande. A diretora Ana Cabral informou que os alunos do EJA da escola Estadual do Ensino Fundamental Apolônio Zenayde agora irão estudar no CAIC, ficando nesta escola somente os alunos do Ensino Fundamental regularmente matriculados no nível completo.

Estudantes tirando dúvidas com Alisson, funcionário responsável pelo EJA.
Nas fotos abaixo estão a diretora Maria Rita e a secretária Juliana chegando em seus
ambeintes de trabalho na Escola Normal, em Alagoa Grande.
Professora Maria rita chegando na Escola Normal.

Prof. Rafael saindo da Escola Normal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário