domingo, 29 de julho de 2018

Professor Rafael confirma que é Pré-candidato a deputado Federal pelo PHS 31, sendo eleito lutará pela reforma política

Sim, conto com seu apoio, por uma Paraíba e Brasil melhores. Será pela primeira vez que os conterrâneos terão um representante sempre presente, um docente decente que respeita a diversidade de opiniões e está em contato direto com o povo. Lutaremos por um congresso brasileiro que tenha compromisso com o povo e não com as empresas.


Os políticos até as últimas eleições disseram querer a reforma política quando candidato, mas  depois de eleito, eles usam o poder para explorar o povo. 

Sou contra a releição, o voto obrigatório, político não pode ser candidato e eleito mais de duas vezes, acabar com dinheiro em camonha política, cabo eleitoral pago, candidato entrando na casa do eleitor, durante a campanha política, entre outros. É necessário garantir a escolha livre do eleitor. Este tem a maior arma na mão, o seu voto.

Gostaria de ver eleições em que os  candidatos deveriam apenas divulgar as suas propostas e participar de debates com os eleitores, para o eleitor escolher livremente. Após a eleição o eleitor deveria acompanhar os políticos eleitos durante os 4 anos, cobrando sua reivindicações, cobrando ações para melhorar os serviços de educação, saúde e segurança. 

Segue um debate de hoje no grupo do blog ciências e educação sobre o Quilombo Caiana dos Crioulos.

A mensagem de Onildo Alves foi a seguinte: Eu fico me perguntando cadê a população e os  vereadores de Alagoa Grande que não ver como está estrada do quilombo?
Resposta de Francimar, que faz parte de um ong, AACADE.

Acho sim que todas as políticas feitas nas comunidades quilombolas ainda são insuficientes dado o descaso histórico . Vejamos o caso das estradas de Caiana até hoje não se sabe se ela foi estadualizada . Como estrada vicinal sua manutenção deve ser obrigação do município. Foi para isto que o governo LULA/ Dilma implementam o programa do PAC  com seus maquinários para servir  a zona Rural . Onde estão os maquinários ? O que. Fazem? E onde fazem ?

O professor Rafael respondeu reivindicando mais apoio para a educação e as atletas do quilombo Caiana dos Crioulos precisam de apoio. https://rafaelrag.blogspot.com/2018/06/deputado-bosco-junior-participa-do.html?m=1

Blog rafaelrag

14 comentários:

  1. Rafaela Ferreira. Parabéns meu amigo que toda sorte te acompanhe.

    ResponderExcluir
  2. Edielson Ricardo. Não o conheço pessoalmente, mas há tempos que acompanho o seu trabalho. Meu voto é seu!

    ResponderExcluir
  3. Na eleição do poder econômico, os políticos eleitos são escolhidos antes do resultado. Estamos muito devagar no aprimoramento da democracia.

    ResponderExcluir
  4. Robson Felix. Isso é o q. acontece enquanto na se praticar um modêlo de politica melhor q. o republicano.

    ResponderExcluir
  5. Eliete Macena. Isso aí professor parabéns espero que todos lhe apoie vc merce ser eleito pela sua luta.

    ResponderExcluir

  6. Jose Ailton. Certamente, você terá o meu voto! Boa sorte, Prof. Dr. Rafael Rodrigues!

    ResponderExcluir
  7. Ivo Ferreira. Só educação para mudar a situação desse pais

    ResponderExcluir
  8. Ram Rajagopal. Uma pessoa honesta, direta e competente. Acho que o Brasil político precisa de gente assim! Queria votar aí !

    ResponderExcluir

  9. Isaías do Nascimento Silva. Estamos juntos nessa professor!!!👏👏👏

    ResponderExcluir
  10. Geraldo Nascimento. O povo só vota em gente de fora da Cidade. Ai depois ele sai fora
    Eu estivesse ai meu voto é seu professor.

    ResponderExcluir