sábado, 28 de julho de 2018

Evento movimenta a 20ª Edição do Dia das Mulheres Negras e Caribenhas na Paraíba


Nesta sexta-feira (27 de julho) acontece o “Uyelê das Pretas”, uma noite político-cultural afrofeminista e que faz parte da programação das comemorações do 25 de Julho, evento em alusão ao “Dia das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe e Dia de Tereza de Benguela”. O evento será realizado no Granada Bar (Bairro Castelo Branco – Próximo ao Girador do Centro de Comunicação, Turismo e Artes - CCTA), às18h, com entrada gratuita.

O projeto tem o objetivo de promover o diálogo dos movimentos feministas com as organizações de mulheres negras e artistas. O encontro vai reunir rappers, poetas, grafiteiras, Djs e produtoras culturais da capital, na busca de uma construção coletiva que norteie o enfrentamento ao racismo, machismo e homofobia através de diferentes linguagens artísticas.

A programação conta com shows das rappers Pretinha MC, Mebi’e Rafa Rasta, DJ Isa Queiroz e DJ Aly, intervenção da rapper e grafiteira Kalyne Lima, microfone aberto para as batalhas de MCs com o Coletivo Gang 44, além do Sarau Selváticas e a competição do Slam Parahyba, com inscrições abertas na hora.

“A importância desse evento, é aproximar o movimento de mulheres negras ao publico jovem que já frequenta o Slam Parahyba e promover um escambo de informações e aprofundar a discussão sobre as temáticas abordadas pelos movimentos, inclusive, subsidiando a produção das slamers”, afirma Mari Oliveira, idealizadora do Slam Parahyba – Se Oriente!

O projeto é uma realização do Coletivo Feminista Maria Quitéria (Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais), Slam Parahyba (Batalha/Recital de Poesia), Fórum Paraibano de Juventude Negra, Movimento de Mulheres Negras da Paraíba, Fórum de Mulheres da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Abayomi – Coletivo de Mulheres Negras da Paraíba.
Fonte: Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria

Blog rafaaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário