quarta-feira, 25 de julho de 2018

ADUFCG vai recorrer ao MPF contra atos da gestão da UFCG que dificultam acesso a progressão e promoção docente


Os professores da UFCG recorrerão ao Ministério Público Federal para denunciar os atos da gestão da universidade que estão dificultando o acesso da categoria ao direito de progressão e promoção. A decisão foi tomada na assembleia geral da ADUFCG, realizada ontem (19/07). Os professores também decidiram realizar um Dia de Luta e Mobilização e a divulgar uma nota pública sobre a questão.
A decisão de recorrer ao Ministério Público foi deliberada após vários docentes exporem na assembleia as contradições dos atos da gestão que dificultam o acesso da categoria ao direito a progressões e promoções e depois do relato da diretoria da ADUFCG, sobre os resultados da audiência entre o reitor Vicemário Simões, o sindicato e filiados, ocorrida na terça-feira(17/07).
A indicação do assessor jurídico da ADUFCG, Paulo Guedes, que buscar o Ministério Público Federal é uma boa iniciativa para barrar os ataques aos direitos dos professores reforçou a avaliação positiva para a aprovação dessa proposta. Nos próximos dias, a Assessoria Jurídica agendará um atendimento no MPF. Os professores também aprovaram a iniciativa de buscar da Procuradoria Federal junto à UFCG um posicionamento sobre os atos administrativos da Reitoria sobre a progressão e a promoção docente.
Seguindo também uma deliberação da assembleia, a ADUFCG divulgará uma nota de esclarecimento a comunidade sobre a questão e promoverá, em breve, um Dia de Luta e Mobilização em todos os campi da sua base de atuação, para denunciar as dificuldades de acesso ao direito a progressão e promoção docente.
GT Carreira
Os professores também aprovaram que a diretoria da ADUFCG promova articulações para a tentar implantar na entidade um Grupo de Trabalho sobre Carreira Docente, que realize estudos e debates sobre o tema, auxiliando a diretoria e a categoria em seus posicionamentos.
Reformas
No ponto de pauta que tratou sobre as reformas na sede administrativa e social, os professores aprovaram a utilização de recursos obtidos pela ADUFCG, em decorrência do ganho de ações judiciais, para a realização de serviços de manutenção e revitalização das sede do sindicato. O ponto de pauta que discutiria as eleições no Centro de Humanidade da UFCG não foi realizado devido a falta de tempo, sendo transferido para a próxima assembleia da categoria

Fonte: ADUFCG

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário