sexta-feira, 13 de julho de 2018

Diretores de Centro discutem Reforma Administrativa da UFPB


Em reunião do Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizada no dia 9 de julho, na Sala da SODS, no campus-sede, a pauta foi a proposta de uma reforma administrativa para modernização da gestão da instituição, apresentada pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan). O CTA tem caráter informativo e consultivo, e é integrado pelos diretores de Centros de Ensino e a gestão da reitoria.

De acordo com a pró-reitora Elizete Ventura, a nova estrutura organizacional precisará contemplar exigências contidas em determinações recentes do Ministério do Planejamento, que preveem adoção de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos e à governança nos órgãos federais, seja para a condução de políticas públicas, seja para a prestação de serviços à sociedade.

Em consonância com essas determinações, a ideia é constituir, na UFPB, um comitê de governança e uma comissão de conformidade, além de promover profundas alterações no modelo de contratações e criar uma corregedoria-geral.

Outra modificação estudada na reunião foi o desmembramento da Prefeitura Universitária, a fim de conferir mais agilidade e eficiência no atendimento de demandas relacionadas a infraestrutura, serviços gerais, vigilância e administração de contratos.

A expectativa é esgotar as discussões nas instâncias da UFPB até o fim desse ano, tendo em vista a proximidade da elaboração do próximo Plano de Desenvolvimento Institucional da UFPB.

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário