terça-feira, 7 de julho de 2015

REDEIROS DA CIDADE SERTANEJA VISTA SERRANA ENTREGARAM ALIMENTOS E ROUPAS PARA AS COMUNIDADES DABARREIRA E SÍTIO TAMBOR DE ALAGOA GRANDE, NESTA TERÇA, 7 DE JULHO


Parabéns.


Hoje, o  Prof. Rafael Rodrigues viajou de João Pessoa para visitar Arlinda Tomas Soares, viúva do sr. Manuel, com uma equipe do governo do estado, enviada pela secretária de desenvolvimento humano, Cida Ramos,  assistente social Ediclê Travassos, Claúdia Novais, Maria Luiza. O motorista do carro do governo do estado foi Antônio Carlos. Uma das gratas surpresa foi conversar com  Natali Tomaz de Oliveira, sobrinha de Arlinda, estudante do 1o. ano do ensino médio da escola estadual PHB.

Prof. Rafael, equipe do estado Ediclê, Claúdia, Maria Luiza e Natali.

Os vendedores de rede da cidade Vista Serrana-PB, estiveram em Alagoa Grande, para distribuir alimentos, calçados e roupas nas comunidades da Barreira e Sítio Tambor, nesta terça-feira, 7 de julho. Foi uma surpresa agradável ao chegar no sítio Tambor encontrar com os redeiros sertanejo de Vista Serrana, depois de viajar 400km, fazendo um excelente trabalho de solidariedade, quando chegamos juntamente com a equipe enviada por Cida Ramos, secretária de desenvolvimento social do estado. Afirmou o professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité). Veja o Vídeo, com Ubiratã Xavier e o prof. Rafael.

Eles chegaram por volta das 10h, em  um carro de Som e um Baú. Ubiratã, Adalto (mais conhecido por Daltinho), Fabricio, Edinho, Henrique, Ies, Leonardo, Laécio, Ruã, Lazaro entre outros deram um banho de solidariedade sertaneja no brejo paraibano. Ubiratã comandou a distribuição dos alimentos com um microfone e ficou muito Feliz com a presença do professor Rafael acompanhado da equipe da secretaria de desenvolvimento social do governo do estado, Ediclê, Maria Luiza e Claúdia. Ele informou que viu no blog as notícias sobre a tragédia do sítio Tambor e decidiram fazer esta bela missão em prol de Arlinda e seus vizinhos.
Simultaneamente o barbeiro João Evangelista da rua Nova de Alagoa Grande cortou os cabelos de muitas crianças.

Depois da visita no sítio Tambor, a equipe do governo do estado teve uma reunião, no CRAS,  com o professor Rafael, prefeito Bôda, secretarias Marilene e Deni, para comunicarmos de que Arlinda estava muito feliz com as doações, mas muito vulnerável, precisando de apoio de uma equipe técnica da prefeitura.

Foram registrados também mais 3 vídeos de  entrevistas da equipe do governo do estado com Arlinda, professor Rafael, o repórter C. Medeiros  do sistema correio e o prefeito Bôda. Que serão publicados  separados.

Veja mais imagens

 Arlinda saiu da casa onde morava e pretende construir uma casa no terreno que fica na lateral esquerda de sua casa.
                              As casas de Arlinda e mais 4 casa vizinhas em uma área de risco

                                                                           Ubiratã
                                         Ubiratã com o microfone.
                             Casa onde está morando Arlinda, com seus filhos e mais 6 crianças




















                                               

                                 Arlinda conversando com Ediclê, Luiza e Claúdia.








                                            Ediclê em frente a casa que Arlinda morava.
                                          Motorista Antônio no carro do governo do estado.


                                                     Raiza

                                         Casa onde morava a Viúva Arlinda
Blog rafaelrag

9 comentários:



  1. Blogueiro Dema Macedo Rocha. Parabéns pelo social que vc está fazendo, fico muito feliz por tamanha sensibilidade quando aos olhos de políticos profissionais só assistem de longe o que se passa. Mas uma vez parabéns companheiro Rafael Rodrigues
    Curtir · Responder · 2 · 8 de julho às 06:39

    ResponderExcluir

  2. Amiga indiana Rajalakshmi Jayaraman. Parabéns Rafael
    Curtir · Responder · 1 · 8 de julho às 07:09

    ResponderExcluir


  3. Empresário e engenheiro Civil Laércio Guedes. Chamar atenção para problemas e tentar resolve-los é um proposito do prof. Rafael, e que ninguém fique com o mesmo. Ao contrário devemos incentivar e aprender com o mesmo.
    Descurtir · Responder · 5 · 8 de julho às 09:16

    ResponderExcluir

  4. Ivanize Marinho. Pois é, pena que as pessoas na hora de votar não viram a qualidade do professor que por sinal foi vergonhoso a votação do mesmo em nossa cidade vai entender o povo.
    Descurtir · Responder · 3 · 8 de julho às 10:41

    ResponderExcluir

  5. Claudia Novais Toscano. Parabéns pela cobertura que você fez da nossa visita que foi bastante proveitosa.
    Descurtir · Responder · 1 · 8 de julho às 17:58

    ResponderExcluir


  6. Diretora da escola Estadual Normal de Alagoa Grande, Javanilda Celso de Lima. Parabéns Rafael continue com este trabalho independente da política pode contar comigo

    ResponderExcluir
  7. Foi bom participar.Professor Dr.Rafael e amigos do sertão Cidade Serrana e equipe do Governo do estado da Paraíba Deus abençoe em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, professor por o seo trabalho.sou Maria do desterro morro em vista serrana ,e estou muito feliz em saber que os refeitos da minha cidade colaboraram com um jesto tão bonito de solidariedade. Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria. Obrigado. Estamos com um programa no ar todos os domingos, das 11:30h às 13h, na rádio comunitária de AG, PiemonteFM. Registraremos o seu comentário e enviaremos um abraço para vc, no próximo domingo.

      Excluir