sábado, 25 de julho de 2015

INTRODUÇÃO À MECÂNICA CLÁSSICA

 VERIFICAÇÃO EXPERIMENTAL DO MOVIMENTO RETILÍNEO UNIFORMEMENTE VARIADO

Este tema será estudado na próxima aula de Física do Reforço  GEMAG, a ser ministrada pelos professores Rafael Rodrigues e Josemberto Costa, no próximo sábado. Os professores Kristoferson e Nivaldo ministrarão, respectivamente,   aulas de matemática e português.
Veja abaixo algumas imagens da aula de Física do Reforço  GEMAG, ministrada neste sábado, 25 de kjulho, na escola Estadual Apolônio Zeayde de Alagoa Grande.




Continuando com a publicação de material didático sobre  Física, tendo a teoria e experiências fazendo pate de um todo, segue no link abaixo um capítulo sobre Introdução à Mecânica Clássica, que ficará arquivado na página de ensino de ciências e tecnologia (C&T) do blog rafaelrag.

 A nossa meta principal será´ introduzir os conceitos de Física, abordando a teoria, experiências simples, resolvendo vários exercícios que tem sido propostos em livros de ensino médio e universitários. Apesar desses exercícios em sua maioria estarem descontextualizados, procuramos aqueles que facilitarão o processo de ensino-aprendizagem da Física. No final de cada capítulo, o estudante deve saber reformular os problemas e propor novos desafios e questionamentos a cerca dos conteúdos visto em sala de aula.

 Os conteúdos programáticos das aulas de Física ficarão arquivados na página de ensino de ciências e tecnologia (C&T) do blog rafaelrag.

Veja o link sobre Introdução à Mecânica Clássica (Mecânica Newtoniana), a quem interessar clique em

http://pt.slideshare.net/ProfessorRafaelRodrigues/introduo-mecnica-clssica

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário