terça-feira, 21 de julho de 2015

Capacitação dos servidores do CES da UFCG, campus Cuité, do Arquivo e da Biblioteca do CES

 Curso ministrado no  CES aborda o regime juridico único dos servidores
Atividade foi destinada aos servidores e colaboradores do campus
Leia mais
No período de março a junho deste ano, servidores técnico-administrativos e colaboradores terceirizados do Centro de Educação e Saúde (CES) da UFCG, campus de Cuité, tiveram a oportunidade de participar do Curso de Capacitação sobre o Regime Jurídico Único dos Servidores Federais, intitulado ‘Conhecendo o Regime Jurídico - Lei8.112/1990’.
O curso, promovido pelo Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Talentos dos Servidores da UFCG, teve como objetivo principal apresentar os direitos, deveres e demais normas que regem a relação entre o servidor público federal e a própria Administração Pública, buscando um melhor desempenho de suas funções. As aulas aconteciam duas vezes por semana - totalizando uma carga horaria de 40h.
“Durante todo o curso, apresentamos as normas legais relativas aos servidores públicos previstas pela Lei 8.112/1990, sem nos furtamos de abordar as normas constitucionais e os recentes entendimentos jurisprudenciais referentes ao servidor público. Buscamos ainda tirar dúvidas e ajudar os servidores no dia-a-dia em suas relações funcionais com o Estado”, explica o instrutor do curso no CES, Dênys Alves.
Para a colaboradora Muriael Fonsêca, o curso foi bastante proveitoso. Ela destaca que as aulas trouxeram compreensões aplicáveis não só a sua rotina de trabalho atual, como também a sua formação complementar, objetivando a aprovação em futuros concursos para a área do serviço público.
“Por nossa vivência em ambiente administrativo, o curso teve um caráter bem leve, onde era possível a exemplificação de situações de forma bem clara e descontraída. Espero ter outras oportunidades tão qualificadoras como essas”, declarou a aluna.
Blog rafaelrag com  Ascom/CES

Nenhum comentário:

Postar um comentário