terça-feira, 28 de julho de 2015

DONA ARLINDA CONTINUA CONSTRUINDO SUA CASA EM UMA ÁREA DE RISCO SEM ACOMPANHAMENTO DOS PODERES PÚBLICOS

Veja algumas imagens da construção da casa de Dona Arlinda do Sítio Tambor, próximo da entrada de Alagoa Grande,  registradas na segunda-feira, 27 de julho, pela manhã. Os filhos de Dona Arlinda Tomaz Soares juntamente com os seus primos estavam aguardando o pedreiro Antônio da Vila Nova, que está fazendo um trabalho voluntário.

No último final de semana, algumas pessoas de outras cidades estiveram no local trazendo doações de alimentos e roupas.  Dona Arlinda agradece a solidariedade de todos e falou que  está precisando de mais material de construção.

Dona Arlinda está morando na casa ao lado da construção, com os seus 8 filhos e mais seis sobrinhos do esposo Manuel Ferreira, que cometeu suicídio.  É necessário urgentemente a presença de representantes do governo e do estado para resolver esta situação, que pode resultar em outra tragédia.

A medida mais prudente a ser tomada seria retirar aquelas famílias que estão morando na área de risco vizinhos a casa de dona Arlinda. 



Blog rafaelrag

18 comentários:


  1. Edilson Macena Jaraguá. Essa política aí de Alagoa Grande é uma vergonha
    Curtir · Responder · Ontem às 05:46

    ResponderExcluir
  2. Vanessa de Oliveira. Se ela insiste em morar numa área de risco é decisão dela. Seria até criminoso o poder público se envolver em construção em área de risco. Ela que resolveu assim,ganhou o material todo e a mão de obra de voluntários. Se é isso q ela quer tá suficiente. Agora o que não pode é querer que o poder público seja conivente em uma obra feita em local impróprio. Ela é adulta e consciente do que é melhor pra ela. Vamos acabar c essa babaquice de culpar os poderes públicos pelas decisões erradas desse povo que insiste em viver em risco,mantendo os filhos tmb em risco. A responsabilidade é toda dela.
    Curtir · Responder · Ontem às 07:03

    ResponderExcluir

  3. Jose Mario Araujo. O município tem o Poder de interdição!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 07:35

    ResponderExcluir

  4. Joana Rodrigues. Por que não dá logo uma casa a esta coitada, vcs querem que ela escolha a onde na cidade quem vai pagar? Ela vai escolher o lugar que ela tem ou querem que ela invada outro lugar por que não constrói um conjunto para todos saírem das áreas de risco e acaba com o disse e me disse.
    Descurtir · Responder · 2 · Ontem às 10:28

    ResponderExcluir


  5. Edilson Macena Jaraguá. Babaquice, é um poder público, optar, em ter um monte de babão, que não pensa, em um futuro, digno, de Alagoa Grande, uma cidade tão importante, para a Paraíba. Essa política que está em Alagoa Grande, é voltada, para os que tem, e o povo humilde sofrendo.
    Curtir · Responder · Ontem às 10:38

    ResponderExcluir

  6. Ivanize Marinho. Já deu
    Curtir · Responder · Ontem às 11:17

    ResponderExcluir

  7. Edson Rocha. Na minha opinião essa senhora Dona Arlinda ! Deveria morar em conjunto Habitacional com toda a infraestrutura devida de se morar com dignidade humana......! Onde está o " Projeto Minha Casa Minha Vida " do Governo Federal.....! E os conjunt...Ver mais
    Descurtir · Responder · 1 · 23 h

    ResponderExcluir

  8. Vanessa de Oliveira. Edson Rocha, esta senhora está no aguardo de uma casa doada pelo governo. O que acontece é que foi providenciada uma casa alugada para ela na cidade,cujo aluguel seria pago pela prefeitura. Essa senhora recusou-se a sair daquela localidade. Não entende-se o por quê dessa atitude. Nas outras postagens de Rafael Rodrigues ele até falou sobre isso. Ela simplesmente não quer sair de lá. Governo municipal,estadual mandaram equipes a fim de retirá-la de lá,mas ela se recusa. Não é mais um caso de negligência,é apenas respeito ao que ela decidiu. Só n entendo a demora dessa casa p qual ela está inscrita á cerca de cinco anos.
    Descurtir · Responder · 2 · 23 h

    ResponderExcluir

  9. Uma pergunta que ainda não recebemo a resposta, seria por que Dona Arlinda não foi contemplada se ela estava na lista das 50 casas prometida e já entregaram 23 delas na Rua José Araújo?

    ResponderExcluir

  10. José Normando da Silva. Essas casas já era para ter sido entregue, desde o começo deste governo foi continuação do anterior
    Curtir · Responder · 20 h

    ResponderExcluir

  11. Vanessa de Oliveira. Essa casa é do governo . N é do município Nem o antigo nem o atual gestor tem culpa nesse atraso.
    Curtir · Responder · 1 · 19 h

    ResponderExcluir

  12. Carlos Celani. VCS SABEM MUITO BEM QUE ESTA SENHORA NÃO QUER SAIR DESTE LOCAL DE JEITO NENHUM, FOI OFERECIDO UMA CASA DE ALUGUEL ELA NÃO ACEITOU,GENTE PARA COM ISSO , PROCUREM OUTRA PORQUE ESTA JÁ ESTÁ SATURADA,SEJAM MAS CRIATIVO, JÁ ENCHEU O SACO COM ESSA CONVERSA.
    Curtir · Responder · 1 · 19 h

    ResponderExcluir
  13. Ivanize Marinho Kkkkkkkkk né isso tem milhões dessas pessoas pelo pais.

    ResponderExcluir

  14. Dona Arlinda ficou muito conhecida e através dela muitas pessoas que estiveram ajudando esse final de semana prometeram voltar no próximo também. Famílias de outras comunidades de AG prometeram comparecer para receber ajuda também.Famílias de outras comunidades de AG prometeram comparecer para receber ajuda também. Mas, Dona Arlinda está vivendo em condições subumanas e perde a paciência. Por isso, seria prudente vocês como Ivanize Marinho que conhece outras pessoas necessitando de ajuda em AG, passar por lá e agradecer aquelas pessoas que estão vindo de outros municípios. Veja isso amigas secretárias de ação social Marilene Coutinho Deni Medeiros.
    Curtir · Responder · 16 h

    ResponderExcluir


  15. Ivanize Marinho. Não entendi, ir na barreira agradecer o que amigo me ajude a entender
    Descurtir · 1 · 13 h

    ResponderExcluir
  16. Estou me referindo as pessoas vindo ser solidarias aos conterrâneos e não sendo bem recebidas. Quando eu vou lá faço isso, agradecendo pela ajuda ao nosso povo. As vezes Dona Arlinda está muito estressada e não dá atenção. Realmente é muita pressão... Amanhã irei para Cuité. Na 6a. irei para CG, pela manhã, passando antes na casa dela.
    Curtir · 1 · 13 h

    ResponderExcluir

  17. Ivanize Marinho. Ah tá pena não poder ir sem tempo mais valeu pela dica amigo bjus
    Curtir · 13 h

    ResponderExcluir

  18. Maria Cavalcanti. Meus pais tem uma posse de quase trinta anos na usina tanques e eu com quatro filhos e seis netos fui proibida de construir uma casa na posse que é minha e de meus irmãos pois meus pais são falecidos cheguei a falar duas vezes com o vice prefeito que disse que não tínhamos direitos me negaram até o direito de fazer a carteira do sindicato mas estou esperando a divisão das terras pra procurar a imprensa pois quero a documentação comprovando Quem foi o comprador da posse de João Januário da Silva e rita maria da Conceição só abro mão do meu direito por morte!
    Descurtir · Respon

    ResponderExcluir