domingo, 26 de julho de 2015

CDL de Alagoa Grande realizou de segurança pública.“A segurança é um dever do Estado, mas é responsabilidade de todos”


A CDL de Alagoa Grande realizou na tarde de ontem, 23/07/2015, uma audiência a fim de debater (e buscar soluções) para a problemática do aumento de índices de violência na cidade e ao melhoramento da segurança pública.
Foram convidados e se fizeram presentes o Deputado Estadual João Bosco Carneiro Júnior, o Prefeito Bôda, o Vice-prefeito Beto Wamberto, todos os Vereadores (da situação e oposição), o Major Jomário Fernandes (da Polícia Militar), Padre Welvo Miguel, Pastor Vinicius, Vanildo Pereira, Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Alagoa Grande, Hugo Helder, Delegado Seccional de Policia Civil de Itabaiana, Antônio Teotônio de Assunção, Presidente da OAB Regional Guarabira, o Sr. Luciano, Superintendente de Polícia Civil de Campina Grande, o Advogado Walcides Muniz, o Historiador Jose Avelar, Representante da Loja Maçônica e Profissionais da educação.
Durante a audiência, foi possível perceber que a iniciativa da CDL foi acertada, pois havia muitos questionamentos a serem feitos e cada autoridade presente expôs o seu ponto de vista sobre o problema, explicando o que era de seu conhecimento e sugerindo melhorias para o município. Os trabalhos foram coordenados pelo Presidente da CDL Paulo Sérgio (ao lado de toda Diretoria da Entidade) e também teve a participação do empresário Alexandre Freitas, que trouxe a público o seu depoimento, como uma das recentes vítimas da violência na cidade.
A intenção da CDL era preparar um documento a ser enviado ao Governador do Estado, solicitando algumas ações a serem feitas, como o aumento do efetivo na cidade, o retorno do Pelotão e que a cidade voltasse a fazer parte da Companhia de Guarabira, ao invés de Itabaiana/Ingá. Tais pleitos foram acatados por todos os participantes, que concordaram em assinar um documento a ser entregue nos próximos dias ao Governador.
Também foi sugerido pela CDL, ações a serem executadas pelo Governo Municipal, como a efetivação da Guarda Civil e o apoio a um sistema de monitoramento na cidade, no centro comercial (com o apoio dos comerciantes e lojistas) e nas entradas/saídas da cidade, de forma visível, porém segura.
Ao Legislativo mirim (Vereadores) foi solicitado pela CDL, o apoio no sentido de auxiliar legalmente o Executivo, para que os gastos nesse sentido sejam devidamente amparados por um Projeto de Lei, pois tais ações são do interesse de todos.
Foi solicitado também às entidades de classes (igrejas, escolas e instituições) a realização de ações estratégicas, de caráter sócio-educativas, de prevenção e combate a violência, pois esse certamente é o melhor caminho para conter o avanço desse problema.
Ainda ficou pré-acordado entre todos, que fosse feito uma solicitação de uma audiência com o Governador, onde deverá fazer-se presente novamente, todos os participantes do debate, que já mostrou algum resultado, com a informação da chegada de uma nova viatura e também a possibilidade de em breve, termos uma estrutura da ROTAM, com duas motos, no município.
Todas as autoridades presentes e os ilustres participantes na plateia, empresários, estudantes, professores, secretários(as) e também os cidadãos comuns, puderam ver o empenho da CDL de Alagoa Grande, dando a sua contribuição em busca de soluções para tão grave problema que atinge a nossa cidade.
Agradecemos a presença marcante da imprensa local/regional, como oCristiano Alves, o radialista Satiro Ayres, o blogueiro Rildo Alves, o Portal do Júlio e o Blog Ciências e Educação, do Prof. Dr. Rafael Rodrigues. Além disso, agradecemos ao apoio da Casa Legislativa e seus funcionários, que deram todo apoio na realização do evento.
Em nome da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Alagoa Grande, agradecemos a todos e busquemos, a partir desta ação, trabalharmos sempre em busca de uma cidade melhor para todos.

 Veja mais imagens























Blog rafaelrag com Marcelo Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário