domingo, 26 de julho de 2015

PREFEITO E VICE-PREFEITO PARTICIPAM DA PROGRAMAÇÃO ALUSIVA A EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE. DEPUTADO BOSCO JÚNIOR HOMENAGEIA OS ALAGOAGRANDESE NO JORNAL CORREIO DA PARAÍBA, NESTE DOMINGO, 26 DE JULHO

Alagoagrandenses acordaram hoje com o som da banda de música de Esperança, que percorreu as principais ruas da cidade, dando início da programação alusiva aos 150 anos de emancipação política do município de Alagoa Grande. O prefeito Bôda e o vice-prefeito Beto participaram da programação, neste domingo, 26 de julho pela manhã. 
Antes a data do aniversário da cidade, 27 de julho de 1908, era comemorado como se fosse a data da emancipação política do município, mas esta é a data do aniversário da cidade. esta descoberta foi realizada pelo historiador José Avelar e o escritor Guedes.



c







Josinaldo Leal Me dar uma saudade quando a banda musical do município, fazia toda parte instrumental, alegrar desde Alvorada. Porém agora, precisa convidar a banda do município de esperança pra fazer essa parte que era tão nossa por muitos anos. Lamento muito, que o gestor atual, não dar continuidade ao projeto tão valorativo, que é inserir o jovem e o velho na cultura musical. Tendo Jackson do pandeiro, como o maior ritmista e natural de Alagoa Grande-PB.

Bosco Carneiro Júnior parabeniza Alagoa Grande pelos seus 150 anos, no jornal correio da Paraíba deste domingo, 26 de julho, página A12.

Alagoa Grande, trabalho e fé

Leia mais


.
Ao homenagear a cidade que é seu berço político, Bosco Carneiro fez questão de destacar o espírito acolhedor e a vocação do povo alagoagrandense para o trabalho. “Desde muito jovem fui acolhido em Alagoa Grande como se seu filho fosse. É assim que me sinto: um filho amado, cheio de orgulho, por ter colaborado com o desenvolvimento da cidade como prefeito e agora mais uma vez como deputado a serviço dessa gente ordeira e trabalhadora”, comentou.
Bosco Carneiro também enalteceu a importância do município no contexto histórico-cultural do Estado. Segundo ele, Alagoa Grande é uma cidade que possui um potencial riquíssimo, principalmente para o turismo. “A terra de Jackson do Pandeiro, de Margarida Maria Alves, dos quilombolas de Zumbi, e de tantos outros que enchem de orgulho o nosso povo, é um verdadeiro patrimônio que merece todas as nossas homenagens, por isso, estaremos sempre atentos e na defesa dos interesses de sua população”, enfatizou.

Blog rafaelrag



Nenhum comentário:

Postar um comentário