terça-feira, 28 de julho de 2015

Cine Biblio - educação continuada na UFCG, campus Cuité

Iniciou-se hoje, e estender-se-à até o fim de agosto, o projeto Cine Biblio, que tem por finalidade permitir aos colaboradores da Biblioteca do CES, e de toda a comunidade acadêmica, a oportunidade de refletir sobre temáticas administrativas que são abordadas nos filmes que serão exibidos todas as terças e quintas, sempre a partir das 16h no recinto da Biblioteca do CES.
A iniciativa teve motivação proveniente do curso on line segunda carreira que os colaboradores estão fazendo, e, neste, como ferramenta de complementação, há diversas indicações de filmes para complementar a teoria exposta.
No dia de hoje foi exibido o filme "a corrente do bem" e na próxima quinta (30/07/2015), assistiremos o filme "meu mestre, minha vida".
Esperamos a presença de todas e todos.
Leia mais
A corrente do bem
Sinopse:
Eugene Simonet (Kevin Spacey), um professor de Estudos Sociais, faz um desafio aos seus alunos em uma de suas aulas: que eles criem algo que possa mudar o mundo. Trevor McKinney (Haley Joel Osment), um de seus alunos e incentivado pelo desafio do professor, cria um novo jogo, chamado "pay it forward", em que a cada favor que recebe você retribui a três outras pessoas. Surpreendentemente, a idéia funciona, ajudando o próprio Eugene a se desvencilhar de segredos do passado e também a mãe de Trevor, Arlene (Helen Hunt), a encontrar um novo sentido em sua vida.
Meu mestre, minha vida
Sinopse:
O professor Joe Clark (Morgan Freeman) é convidado pelo seu amigo Frank Napier (Robert Guillaume) a assumir o cargo de diretor em uma problemática escola de Nova Jersey. Autoritário e arrogante, Clark comanda com pulso firme e com métodos pouco ortodoxos, as vezes até violentos. Dessa forma, ele consegue com que alguns alunos da escola, que sofre com problemas de tráfico de drogas e violência, passem no exame de final de ano realizado pelo governo. Mesmo fazendo o bem para os alunos, seus métodos contraditórios atraem admiradores mas também inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário