quarta-feira, 1 de julho de 2015

HOMEM SEM EXPECTATIVA DE UM AMANHÃ COMETE SUICÍDIO NO SÍTIO TAMBOR, PRÓXIMO DA ENTRADA DE ALAGOA GRANDE




Lamento informar que o amigo Manuel Ferreira dos Santos, 51 anos, doente sem poder trabalhar, não suportou o sofrimento e humilhação para criar os filhos, clamava pelos poderes públicos para sair da área de risco onde morava e gostaria de criar os seus filhos em um sítio distante do centro da cidade.
Depois de sua esposa Arlinda salvá-lo de uma tentativa de tirar a própria vida com uma faca. Manuel vinha bebendo muito e, hoje, à tarde, surpreendentemente, ele cometeu suicídio, atirando no próprio ouvido, chegando a óbito em sua residência. O seu corpo se encontra no IML e o seu velória acontecerá em sua residência.

O sepultamento será nesta quinta-feira, 2 de julho, às 16h. Arlinda e família agradece a todos que comparecer a este ato de Fé e piedade Cristã.

A secretária de desenvolvimento social do município, Marilene Coutinho, informa que já recebeu a autorização do prefeito Bôda para providenciar um caixão e um  carro para o sepultamento.

Veja algumas imagens de Manuel recebendo visitas

Professor Rafael, Manuel e o Teólogo Valdeir(Pe Dedé), em janeiro de 2014. 
Manoel sendo entrevistado pelo Radialista Sátiro Aires

Estas Reivindicações foram apresentadas a secretária de desenvolvimento humano do governo do Estado da paraíba, professora Cida Ramos, que nada fez, até o momento, alegando pertencer a outra pasta.

Manuel Ferreira dos Santos, de 50 anos, natural de Alagoinha, já foi agricultor, servente de pedreiro, trabalhou na panificadora cearense, e vaqueiro.
                                                           Carla Sousa e Manuel

A casa fica em uma área de risco
Veja mais imagens em 

Repórter Feliciano Silva da Rádio Rural de Guarabira, (atualmente Feliciano trabalha na Rádio Cultura de Guarabira) em 4 de março de 2012, postou a seguinte matéria:


Uma família que vive sem a expectativa de um amanhã


Conheça o drama de um homem que não pode trabalhar e tem que conviver com a fome e a falta de ajuda que sua família passa

Sem a disposição de trabalhar, Manoel faz o que pode para dar uma vida melhor a toda sua família, mas a fome é um monstro implacável que não perdoa aqueles que não a resistem, e convive na família todo dia. Com a insuficiente renda de R$ 240 reais do Bolsa Família tirada por sua esposa, Arlinda Bento Tomáz, de 32 anos, a feira mensal é a única coisa que dá pra comprar para dentro de uma casa frágil, feita de barro, desestruturada, sem nenhuma rede de esgotos e localizada numa região de alto risco. As outras necessidades, a exemplo do vestuário das crianças e dos móveis para casa vêm de ações filantrópicas.
Ao ser questionado pela reportagem da Rádio Rural, Manoel afirmou que não recebeu nenhuma ajuda da Prefeitura de Alagoa Grande, e que foi difícil até conseguir um enterro digno para seu filho mais novo que não resistiu a situação de miséria vivida pela família e morreu, dois dias depois de nascido. Ele pede às autoridades competentes um lugar mais seguro para que todos possam viver um pouco mais seguros. 

Veja a matéria completa, favor clique em


A PERGUNTA ABAIXO AGORA É ESTENDIDA AOS VEREADORES DE ALAGOA GRANDE? QUAIS FORAM OS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE ALAGOA QUE VISITARAM AS CRIANÇAS DA SENHORA ARLINDA, MORANDO EM UMA CASA DE TAIPA COM O PISO BATIDO EM CONDIÇÕES PRECÁRIAS COM O ESPOSO E 7 FILHOS (CRIANÇAS), CUJA REIVINDICAÇÃO FOI REGISTRADA EM JANEIRO DE 2012, NESTE BLOG? UBUNTU PARA OS SECRETÁRIOS DO MUNICÍPIO DE ALAGOA GRANDE, AFIRMA O PROFESSOR RAFAEL.

Ubuntu significa: "Sou quem sou, porque somos todos nós!" Atente para o detalhe: porque SOMOS, não pelo que temos... UBUNTU PARA VOCÊ!

Pergunta registrada em 2012, a quem interessar, veja o link
http://rafaelrag.blogspot.com/2012/01/familias-carentes-da-barreira-em-alagoa.html

Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário