terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Edital do Pibid voltado à docência nas escolas indígenas e do campo aprova 29 projetos


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulga na sexta-feira, 20, o resultado final do novo edital do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência voltado à docência nas escolas indígenas e do campo, o Pibid Diversidade. Foram aprovados 29 projetos de instituições de ensino superior.
 
Para o desenvolvimento dos projetos, a Capes concederá até 3 mil bolsas a alunos de cursos de licenciatura nas áreas Intercultural Indígena e Educação do Campo e a professores envolvidos na sua orientação e supervisão, bem como recursos de custeio para apoiar suas atividades.
 
Entre os objetivos do Programa estão incentivar a formação de docentes em nível superior para as escolas de educação básica indígenas, do campo – incluídas as escolas quilombolas, extrativistas e ribeirinhas; contribuir para a valorização do magistério intercultural indígena e em educação do campo; e elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos das licenciaturas intercultural indígena e do campo, promovendo a integração entre educação superior e educação básica.
 
Esclarecimentos e informações adicionais sobre o edital poderão ser solicitados por meio do endereço eletrônico editaldiversidade@capes.gov.br ou pelos telefones (61) 2022-6578/6587.
 
Acesse o resultado final.
 
(Capes)

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