As atividades começaram às 17h com abertura da Feira Gastronômica na Praça central da cidade. Em seguida, teve início apresentações culturais, como a Orquestra Filarmônica de Pilões, Hip Hop, Coco de Roda, Jacinta Voz e Violão e Grupo Asa Branca. O encerramento da noite aconteceu com uma seresta na Churrascaria Beira Rio.
Apresentação do Coral nas calçadas da Igreja Matriz
No sábado, a programação começou com “Som na Trilha das Nascentes”, com saída da Igreja Católica até o Engelho Olho D’água. O maestro Eduardo Nóbrega ministrou a oficina de Coro. Destaque para a Caminhada Gastronômica, que aconteceu da Igreja Católica até Churrascaria Beira Rio. Atividades e oficinas gastronômicas aconteceram à tarde : Coquetéis com Cachaças, com Silvio Coelho, Sobremesa de Engenho, com a chef Raimunda do Restaurante Barretão de Areia, e Sorvete de Rapadura.
As atividades do sábado foram encerradas com a Banda Sylos MPB.
Antes de chegar a Pilões, o circuito passou por Bananeiras, Alagoa Grande, Areia, Guarabira, Solânea, Serraria e Remígio.
A Prefeita Adriana Andrade afirmou que o Sons e Sabores é uma parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e outros parceiros e que faz parte de uma estratégia de criar um calendário de eventos anual para o Brejo paraibano, atraindo visitantes, valorizando a gastronomia, beneficiando toda a cadeira produtiva do turismo e a economia local.
Secretário Marcio Andrade acompanha Zezinho Cardoso e sua Sanfona no Engenho Olho D`Água
O Secretário de Turismo, Márcio Andrade, não escondia a satisfação em ver os resultados positivos do evento. “É o primeiro a ser realizado nessa nova rota que se inicia nas cidades do brejo paraibano e para mim o resultado é extremamente positivo”, comemorou Márcio.
Otimista e visando novos projetos o Secretário de Turismo de Pilões voltou a defender o turismo como uma opção para geração de emprego e renda para a população. “Além de ser um entretenimento para a população esses eventos são tidos como motor econômico na geração de emprego e renda, pois os visitantes que vem participar compram e gastam dinheiro aqui e essa é nossa meta: gerar emprego e renda através do turismo”, finalizou Marcio Andrade.
Da Redação
Do Expresso PB
Do Expresso PB
Blog rafaelrag/focando a notícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário