terça-feira, 4 de setembro de 2018

Presidente do PHS da Paraíba Realiza uma Reunião sobre Gasto de Fundo Partidário em Campanha, nesta terça, 4 de setembro

O professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), candidato a deputado estadual, PHS 31031, participou de uma reunião com o contador Emiliano Cambuim e o  presidente do PHS-PB, advogado Jedaías Nunes, em seu escritório, no Bersa em João Pessoa. São 8 candidatos a deputado federal e dois a deputado estadual do PHS. O foco principal da  reunião foi sobre a questão contábil e jurídica da campanha.

O presidente Jedaías  explicou como fazer a prestação de conta de cada  candidato, doações de campanha, gasto na campanha e propaganda eleitoral. Todas as despesas devem ser pagas com o cheque de campanha, tendo recibo e nota fiscal. No caso de propaganda eleitoral nas ruas é  permitido usar bandeiras e distribuir santinhos  e adesivos. O carro de som deve circular nas ruas para divulgar um evento de campanha com o candidato dentro do carro de som. 

Participação de Candidato em Escolas e Programas de Rádio 

Os candidatos podem participar das realizações de eventos ministrando palestras em escolas e igrejas, sem pedir voto. Por exemplo, o professor Rafael pode entrar em uma escola ou universidade  para divulgar uma olimpíada de Física, falar da importância da ciência no cotiano, ministrar uma palestra, explicando um assunto de Física para os estudantes. 

Os programas de rádios podem anunciar as atividades do candidato. O candidato pode falar também no rádio de suas participações em eventos, sem pedir votos. 

Participaram da reunião também os candidatos Bugiganga, Alexandre de Santa Rita, Telma Fernandes, Renaut, entre outros. 
Radialista Júnior, candidatos Sargento, Alexandre de Santa Rita e o radialista Adilson Alves.




Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário