sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Praça das Profissões da UFCG promove Feira de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia



Evento será realizado no dia 10 de outubro, no campus sede

Palestras, música, ilustração, dança e teatro. É o que promete a segunda edição da Feira de Arte, Cultura, Ciência e Tecnologia (ACCT) da Praça das Profissões da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que acontecerá no próximo dia 10 de outubro, no campus sede. O projeto tem o objetivo de levar conhecimento sobre áreas e profissões para alunos do Ensino Médio das redes pública, estadual e privada. O evento é aberto ao público.

Na programação, serão realizadas palestras sobre cursos de graduação e estresse na Universidade, além de apresentações culturais e uma visita guiada ao Museu do Centro Gemológico do Nordeste da UFCG, um dos mais completos museus de gemas e minerais do Brasil. As palestras terão exposições teóricas e práticas, com vivências laboratoriais. As atividades acontecerão das 8h às 17h. 

Mais informações podem ser obtidas no perfil do evento no Instagram: https://www.instagram.com/feira.acct/

Sobre o projeto

A unidade pertencente à UFCG integra a comunidade acadêmica com a sociedade em geral através do esclarecimento de dúvidas de estudantes do Ensino Médio sobre as áreas de atuação que irão escolher como carreira. O objetivo é informar sobre o que é visto ao longo do curso e no exercício de cada profissão, promovendo a redução da evasão no Ensino Superior.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário