Eu, professor Rafael de Lima Rodrigues, renuncio a candidatura a deputado estadual por motivos de força maior. São vários fatores que contribuíram para esta decisão sensata. Dificuldades com a documentação necessária para o deferimento de minha candidatura, processo de danos morais em que a justiça obriga o professor Rafael Rodrigues pagar R$8.450 para um comerciante da praça central de Alagoa Grande, poucos recursos do partido disponíveis para os gastos de campanha, poucas pessoas interessadas em divulgar voluntariamente a campanha, não poder falar no nosso programa informativo GEMAG-Grupo de estudo multidisciplinar de Alagoa Grande, na rádio Piemonte FM, etc.
A política brasileira precisa de quem tem coragem de fazer as mudanças necessárias, para acabar com o político profissional. No momento, vou me concentrar na vida acadêmica e continuarei lutando contra as injustiças com os mais humildes.
Independente de quem seja o governante, o mais importante é fazer algo em prol dos estudantes de família de baixa renda. Isso eu venho fazendo desde que ingressei na universidade. Quando fui bolsista de mestrado em Física na UFPB, em 1997, adotei a escola estadual do ensino médio Liceu Paraibano e fui ministrar aulas de Física sem remuneração. Recebi um certificado que vai valer para somar ao tempo de aposentadoria, em breve. Eu luto pelo povo humilde desde a época em que frequentava a escola estadual de Alagoa Grande.
Já votei em Lula duas vezes, em Dilma duas vezes e não votarei mais. Eles tiveram suas oportunidades. Hoje, o Brasil vive uma decadência política sem precedência. Defendo o critério de um político exercer o mesmo mandato somente duas vezes. A reforma política brasileira é urgente.
Agradecemos o apoio, solidariedade e compreensão de todos. Jesus Cristo no comando.
Adilson Oliveira Alves. A nossa política perde nesse pleito um bom candidato com boas intenções, vamos em frente professor Rafael. Não foi dessa vez, mas tem outras eleições que virão. Estou solidário com você, com Deus no comando.
ResponderExcluirlson Ricardo Poxa!
ResponderExcluirJosé Egrimar de Mélo. Em casa de Ferreiros, os espetos são de paus. Eis a questão. KD sua cidade que não se manifestam em prol do seu filho? desde minha infância que ouço dizerem que Alagoa Grande é madrasta. Mais uma vez se cumpre o velo adagio.
ResponderExcluirIva Marinho. José Egrimar de Mélo concordo com você, uma boa madrasta infelizmente
Arluce Lima. Lamentável
ResponderExcluirMaria da Penha. Que pena Rafael.
ResponderExcluirGerlane Tavares. Meu amigo meu Deus.
ResponderExcluir
ResponderExcluirJoao Rodrigues. Realmente Rafael continue fazendo o que você nos gosto ajudando as pessoas carentes independentes de qualquer coisa.
Jose Mario Lula da Silva Araujo. Embora não fosse votar no professor Rafael por divergência ideológica, sempre afirmei que ele é o melhor vereador da história de Alagoa Grande, mesmo sem nunca ter sido eleito.
Ione Alves. Lamentavel!!!
ResponderExcluir
ResponderExcluirIva Marinho. Parabéns esse não é seu espaço
Antônio da Silva. Parabéns Rafael de Lima Rodrigues pela coragem que teve. O senhor é uma pessoa que eu admiro muito.
ResponderExcluirGuto Ferreira. Professor, seu trabalho de militância na educação é bem interessante que esta candidatura, e muito mais plausível que apoiar presidenciável armamentista.
ResponderExcluirE muito mais eficaz seria se seu trabalho virasse um movimento social ao lado de outras tantas pessoas que somam forças em prol da educação.
Jose Mario Lula da Silva Araujo. Guto Ferreira acho que está faltando ao amigo Rafael essa identificação ideológica. Quem o conhece sabe que se trata de um cidadão que só faz o bem; mas, paradoxalmente, entrou numa corrente absolutamente oposta aos seus próprios princípios.
ResponderExcluirNildo Maduro. Você está certíssimo amigo Rafael!
ResponderExcluirIva Marinho. Parabéns aos doutores intelectuais por não aceitar a vontade do outro rs. Impressionante só eles sabem o que é bom kkkkkk
Marcus Rogério Caraca professor!
ResponderExcluirNão foi dessa vez, mas quem sabe de uma próxima.
Hugo Araújo. Continue fazendo algo pela educação. A política nos moldes de hj não é para todos.
Yago Macedo. Lamento.
ResponderExcluirEdivania Oliveira. Lamentável
ResponderExcluirJonathan Castro. Ano que vem teremos eleições para o Conselho tutelar. ✌
Ivo Ferreira. Lamentável, seria um bom político
ResponderExcluirLaercio Sobral. Professor Rafael, sua vontade de ajudar as pessoas é maior do que tudo isso, para tudo existe um sentido na vida, não são críticas pejorativas de pessoas frustradas que irão abater sua esperança de ver o BRASIL ser uma nação onde sua opinião será respeitada, assim como você respeita seu semelhante.
ResponderExcluirNilson Agra. Falta número.
Você já faz um trabalho bonito. A política infelizmente é suja. Continue sendo um militante pró educação.
ResponderExcluirRafael, decisão sensata demais, muito bom mesmo,a política tem seus altos e baixos, mas o bem que fazemos, há uma recompensa, saber que fazer o bem é uma riqueza, a gratidão de alguém que estuda, se forma e pode simplesmente dizer, obrigado, isto não tem preço.
ResponderExcluir