quarta-feira, 26 de setembro de 2018

UFCG realiza distribuição de mudas de espécies nativas nesta quarta-feira


Ação acontecerá em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no último dia 21 de setembro.

Como parte das comemorações ao Dia da Árvore, celebrado na última sexta-feira, dia 21 de setembro, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) fará distribuição de mudas durante a Feira do Agricultor Familiar (Feagro), realizada nas manhãs das quartas-feiras, no estacionamento em frente ao Centro de Humanidades (CH) do campus sede. A ação acontecerá nesta quarta-feira, dia 26, a partir das 6h.

A professora Luiza Cirne, do curso de Engenharia Agrícola, informou que a atividade visa à distribuição e plantio de espécies nativas da região para melhorias ambientais e paisagísticas. Serão distribuídas 400 mudas de ipê-roxo e ipê-amarelo, espécies resistentes a períodos de seca, de característica ornamental, em função do volume e colorido de suas folhas e flores, muito comuns em arborizações urbanas. As plantas foram produzidas pelo viveiro de mudas da Prefeitura Universitária (PU).

Esta é a segunda distribuição de mudas realizada pela UFCG este ano. A primeira aconteceu no mês de junho. O evento em comemoração ao Dia da Árvore também marca os 22 anos de realização da Feagro no campus sede.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário