Os documentos comprobatórios serão apresentados no dia do cadastro dos selecionados. O prazo da documentação é ate´hoje para quem for pedir a dispensa da taxa de inscrição de R$ 40.
Neste processo seletivo dos 10 cursos de graduação da UFPB, no polo municipal de apoio presencial Manuel Rodrigues da Silva (MRS) de Alagoa Grande tem vagas somente para 3 deles: Letras Português, Libras e Espanhol. A inscrições estão sendo realizadas no próprio polo MRS e em outros polo da UFPB.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) oferece novas turmas de graduação na modalidade a distância, para ingresso no semestre letivo 2019.1, nos cursos de Administração Pública (150 vagas), Letras (170), Letras Espanhol (150), Letras Inglês (170), Letras Libras (170) e Matemática (190), totalizando 1 mil oportunidades.
O quadro de vagas por curso, período e polo de apoio presencial, especificando o total para ampla concorrência e reserva de vagas, está disposto no Edital que rege o processo seletivo. Para candidatar-se é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015, 2016 e/ou 2017, cujas notas serão utilizadas como critério para a seleção.
As inscrições podem ser efetuadas até esta quinta-feira, 27 de setembro, exclusivamente no site www.uead.ufpb.br, mediante preenchimento de formulário eletrônico e pagamento de taxa no valor de R$ 40, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU).
Candidatos que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou como bolsistas integrais em escola da rede privada, ou que comprovarem renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, podem pleitear a isenção da taxa de inscrição. A entrega da documentação comprobatória deve ser realizada até 27 de setembro, nos polos de apoio.
A primeira chamada de classificados será publicada em 22 de outubro, com entrega da documentação nos dias 24 e 25 de outubro. Haverá mais duas chamadas até dezembro, com previsão de início das aulas em fevereiro de 2019.
Fonte:
ACS | Rita Ferreira
Blog rafaelrag
Nenhum comentário:
Postar um comentário