segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Urquisa vence o IX Torneio de Xadrez Cidade de Alagoa Grande e torna-se campeão do estado da Paraíba

O alagoagandense Antônio Sobral dos correios, diretor do IX Torneio de Xadrez Cidade de Alagoa Grande, agradece a todos os patrocinadores e os participantes desta competição. Nesta foto vemos Fernando Melo, o campeão Urquisa e o diretor Antônio Sobral. 

 A Paraíba conheceu ontem, domingo, 16 de setembro,  o seu Campeão Estadual de Xadrez Rápido de 2018! Trata-se de Marcello de Albuquerque Urquiza, 56 anos, que venceu o IX Torneio de Xadrez Cidade de Alagoa Grande, com 5,5 pontos em 6 possíveis. 

Na prova, que contou com o bom número de 39 participantes, estiveram presentes alguns dos principais enxadristas paraibanos, dentre os quais o MF Francisco Cavalcanti, o MN Douglas Torres e o MN Evandro Rodrigues (todos ex-campões paraibanos), além de Luiz Antônio da Silva Tomaz, que no início deste mês sagrou-se Campeão Paraibano de Blitz de 2018!

 O resultado de hoje, contudo, não foi de todo surpreendente, tendo em vista que o veterano Urquiza tem se mostrado muito atuante e competitivo nos últimos anos, conseguindo importantes resultados nos torneios em que participa. O pódio foi completado por Rondinelle Pessoa (também um dos nossos melhores enxadristas) e pelo MF Francisco Cavalcanti, segundo e terceiro lugares, respectivamente, ambos com 5 pontos. Nossas saudações ao Campeão, por esse grande feito! 

O evento em Alagoa Grande, válido para rating FIDE/CBX/FPBX de Xadrez Rápido, teve organização da FPBX, direção de Antônio Sobral (a quem rendemos também nossas homenagens por mais uma relevante contribuição para com o Xadrez Paraibano) e arbitragem do AR Ivanilsom Silva. Confira aqui a classificação completa do torneio.

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário