domingo, 9 de setembro de 2018

Programa Santander Universidades inscreve alunos da UFCG até quarta-feira, dia 12

                                                 UFCG, campus Cuité

Serão oferecidas três bolsas para intercâmbio em instituições da Argentina, Espanha e Portugal

Alunos da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) que desejam participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas Santander Universidades - Edição 2018 devem se apressar. Terminam na próxima quarta-feira, dia 12, as inscrições para quem deseja concorrer a uma temporada de estudos no exterior pelo Programa. Serão oferecidas três bolsas para estudar durante um semestre letivo em instituições conveniadas da Argentina, Espanha e Portugal. Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio no valor semestral de 3 mil euros (o equivalente a R$ 11.674,50) para auxiliar nas despesas com alojamento, transporte, refeições, tarifas acadêmicas, seguros de saúde e de vida, entre outras incorridas durante o intercâmbio.

Para participar, o aluno precisa cumprir os seguintes requisitos: ser maior de 18 anos; estar regularmente matriculado em um dos cursos de graduação da UFCG, com no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária do curso concluída até o dia da viagem; possuir Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) igual ou superior a 8; não ter sido reprovado em nenhuma disciplina; e não ter participado de nenhum programa de mobilidade internacional promovido pelo Grupo Santander.

As inscrições são realizadas via protocolo endereçado às coordenações de cada curso, mas antes é necessário preencher um formulário de pré-inscrição, disponível no site do Santander. Depois, é preciso reunir formulário de inscrição na UFCG preenchido (que também deverá ser enviado por e-mail); cópias do RG e CPF; declaração de matrícula com previsão de conclusão do curso; histórico escolar; e documento de comprovação da existência do curso pretendido na universidade escolhida.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem os maiores CRAs, sendo selecionados inicialmente por centro acadêmico e depois concorrendo entre eles. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 28 de setembro.

Ao todo, nove universidades participam do intercâmbio: Universidade Nacional Del Litoral e Universidade Nacional de San Martin, na Argentina; Universidade Politécnica de Madrid e Universidade Politécnica de Valência, na Espanha; e Universidade do Porto, Universidade de Algarve, Universidade de Coimbra, Universidade de Evora e Universidade de Trás-Os-Montes e Alto Dourado, em Portugal. O intercâmbio deverá ser programado para o primeiro ou o segundo semestre de 2019 da instituição de destino. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ufcgsantanderibero@ufcg.edu.br ou telefone 2101.1017. 

Confira o edital.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário