Seedorf comanda triunfo alvinegro na vitória por 2 a 0 que recolocou o glorioso na parte mais alta da tabela do Campeonato Brasileiro (Foto: Cézar Loureiro/Agência O Globo)
Botafogo
Vitória
BOTAFOGO: JEFFERSON, GILBERTO, DÓRIA, BOLÍVAR E JULIO CESAR; MARCELO MATTOS, GABRIEL, SEEDORF(GEGÊ), LODEIRO(DEDÉ) E VITINHO(ELIAS); RAFAEL MARQUES
VITÓRIA: WILSON, DANIEL BORGES, GABRIEL PAULISTA, FABRÍCIO E DANILO TARRACHA(CAMACHO); MICHEL, CÁCERES, RENATO CAJÁ(VANDER) E ESCUDERO; MAXI BIANCUCCHI(LEILSON) E DINEI
PLACAR: VITINHO, AOS 31 MINUTOS DO PRIMEIRO TEMPO E ELIAS AOS 34 MINUTOS DO SEGUNDO TEMPO
ÁRBITRO: FLÁVIO RODRIGUES GUERRA (SP) RAFAEL MARQUES, JÚLIO CÉSAR, ELIAS, DÓRIA (BOTAFOGO); DANILO TARRACHA(VITÓRIA)
INCIDENCIAS: PARTIDA VÁLIDA PELO CAMPEONATO BRASILEIRO 2013, DISPUTADO NO ESTÁDIO DO MARACANÃ.
No retorno do Botafogo ao Maracanã após o sofrido empate contra o Flamengo na última rodada, Seedorf tratou de garantir que a história não se repetiria. Com duas precisas assistências, o holandês comandou sua equipe que não teve dificuldades para fazer 2 a 0 contra um apático Vitória. Vitinho e Elias marcaram os gols que recolocaram o alvinegro na liderança da competição.
Na próxima rodada, o alvinegro permanecerá no estádio para realizar sua terceira partida seguida em casa, dessa vez contra o Vasco, no domingo, às 18h30. Já o Vitória, amarga a derrota e a permanência na sétima colocação da tabela. Com 15 pontos, a equipe baiana volta suas atenções para a partida contra a Portuguesa, no mesmo horário, no Barradão.
Forte marcação e gol de Vitinho
No lado de fora do estádio, centenas de torcedores formavam enormes filas em busca de ingresso. No lado de dentro, quem estava nas arquibancadas via um Botafogo preso atrás da forte marcação baiana. Eram raras as sequencias de trocas de passe enquanto Seedorf permanecia bem marcado. No contra-ataque, o Vitória foi o primeiro a assustar. Maxi Biancucchi serviu Dinei em boa oportunidade, que obrigou Jefferson a fazer grande defesa após um chute forte.
Com o passar dos minutos, o Vitória foi cansando e o Botafogo encontrava espaços. Rafael Marques, de cabeça, quase abriu placar. Porém, o primeiro grito de gol não esperou até a segunda etapa. Em belíssima jogada trabalhada entre Seedorf, Lodeiro e Vitinho, o atacante botafoguense recebeu um presente do holândes - que saiu na cara do gol - e só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.
Seedorf e Elias decidem a partida
Preciso sair para o jogo, o Vitória ao mesmo tempo que assusta a guarda botafoguense, sedia espaço para Seedorf criar e distribuir o jogo. Nos primeiros quinze minutos, a velocidade tomou conta do jogo e as chances começaram a aparecer. Lodeiro foi o primeiro, que cabeceou para boa defesa de Wilson. Em sequência, os jogadores do Vitória reclama de um possível pênalti sofrido por Renato Cajá, após infração de Dória.
Com a correria, coube a Seedorf resolver com a genialidade de um craque. O mesmo já havia assustado após um chute colocado que passou rente a trave direita da meta baiana. Mas dessa vez, foi ele quem serviu Elias, em profundidade, para com um toquinho marcar o segundo gol e selar a vitória alvinegra. Liderança na batuta de Clarence Seedorf.
Blog rafaelrag com o portal Vavel
Nenhum comentário:
Postar um comentário