PREFEITURA
MUNICIPAL DE ALAGOA GRANDE-PB
SECRETARIA DE
EDUCAÇÃO E CULTURA
FESTIVAL DE CANÇÃO
POPULAR JACKSON DO PANDEIRO
REGULAMENTO
1 – O festival tem
como objetivo:
a) Incentivar a criatividade através
do intercâmbio de ideias e novas propostas;
b) Fomentar a integração entre artistas
da região.
2 – Das avaliações
e gêneros musicais
2.1 – Serão avaliadas obras sem
restrições quanto a estilos e gêneros.
2.2 – A análise da canção levará em
conta quatro requisitos:
a) letra autoral; b) parte musical (melodia,harmonia, ritmo); c) interpretação; d) impressão geral.
2.3 – Os candidatos poderão apresentar
entre 02 (três) a 05 (cinco) canções no formato semi-acústico, o que vai
depender da quantidade de inscritos.
2.4 – As obras poderão ser enquadradas
nas seguintes categorias:
a)
canção autoral (mostrando o trabalho
próprio dos artistas inscritos no festival);
b)
releitura musical (será avaliada a roupagem
nova dada a canções conhecidas).
2.5 – os candidatos deverão ter, no máximo, uma canção na categoria releitura musical. E cada artista só poderá ser contemplado com apenas uma obra.
PARÁGRAFO ÚNICO: O formato
semi-acústico indicado no item 2.3 diz respeito à estrutura de sonorização disponível
durante o evento (10 pontos/canais, sendo 06 mics e 04 cabos). Não será utilizada, portanto, bateria. Podendo-se
utilizar instrumentos percussivos tais como zabumba, bongô, caixa e chimbal,
cajón etc.
3 – Das inscrições
3.1 – A inscrição é livre e sem taxas
a qualquer artista compositor ou intérprete, desde que apresente a ficha de inscrição
devidamente preenchida no dia 26 a 26 de Agosto, no Memorial de Jackson do Pandeiro,
até 17h. Ficando a Comissão Organizadora encarregada de contatar os inscritos.
3.2 – Poderão concorrer canções
inéditas ou não, desde que escritas em língua portuguesa.
4 – Da premiação
4.1 – Os finalistas reapresentarão
suas obras vencedoras no dia seguinte, havendo a imediata premiação de R$ 500,00
para cada um dos quatro ganhadores de acordo com cada requisito citado no item
2.2.
4.2 – Cada vencedor terá um suplente de
acordo com cada requisito citado no item 2.2, estes receberão premiação emblemática
de R$ 100,00 cada. E a todos os candidatos que apresentarem suas obras serão entregues
certificados de participação no evento.
5 – Do júri
.1 – A classificação das músicas e a
atribuição de premiações ficarão a cargo do Júri, composto por membros
escolhidos pela Comissão Organizadora, dentre músicos e pessoas ligadas à arte.
5.2 – Em caso de empate técnico a Comissão
Organizadora considerará a média mais alta obtida com a soma da maior e da
menor nota atribuída às obras empatadas. Em persistência de empate o Júri e a Comissão
Organizadora definirão o resultado. Às decisões destas instâncias não cambem
recursos.
6 – Dos casos
omissos
6.1 – Não haverá, por parte da
Comissão Organizadora, disponibilização de custeios com transportes e outras
despesas aos concorrentes.
6.2 – Os casos omissos no presente
regulamento serão resolvidos soberanamente pela Comissão Organizadora.
Alagoa Grande-PB, 06
de Agosto de 2013.
Comissão
Organizadora
(83) 9126-7100 GUTO
FICHA DE INSCRIÇÃO
NOME ARTÍSTICO (individual/grupo): ____________________________________________
RESPONSÁVEL: ________________________________________________________
ENDEREÇO PARA CONTATO: _____________________________________________________________________________________________________________________
E-MAIL: _________________________________________________________________
TELEFONE(S): ___________________________________________________________
DADOS DA APRESENTAÇÃO
GÊNERO (exemplo: MPB, Rock, Forró etc): _________________________________________
DESCRIÇÃO DO PLANO DE PALCO (consultar estrutura de sonorização no regulamento): ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
REPERTÓRIO: _____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
Declaro estar de acordo com o regulamento do Festival de Canção
Popular Jackson do Pandeiro.
|
|
Alagoa Grande-PB, 26
de Agosto de 2013.
Assinatura:
__________________________________
Blogs rafaelrag/Rildo
Nenhum comentário:
Postar um comentário