segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Livro organizado por professor da UFCG será distribuído em escolas públicas do Brasil


Obra foi selecionada pelo Programa Nacional de Biblioteca na Escola

O livro Cordel no cotidiano escolar, que tem entre os organizadores o professor Hélder Pinheiro, da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), está entre as obras selecionadas pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola (PNBE DO PROFESSOR 2013).

O livro publicado pela Cortez Editora convida os professores de diferentes áreas do conhecimento a compreender e a trabalhar com o cordel na sala de aula, considerando principalmente sua natureza poética, que promove o encantamento, o envolvimento de seus leitores. A obra tem por objetivo promover a experiência da leitura de folhetos de cordel, privilegiando a imersão dos leitores no universo ali construído e, consequentemente, nos pontos de vista dos poetas populares sobre temas socialmente relevantes para a sociedade.

“Na mesma oportunidade, fiquei sabendo que outro livro, o Leitura Literária na Escola, do qual participamos com um artigo também foi escolhido. É uma alegria que quero partilhar porque esse trabalho está ligado à nossa linha de pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Linguagem e Ensino da UFCG e à visibilidade que nosso programa já tem e vem ampliando”,ressalta Pinheiro.

As obras selecionadas serão distribuídas pelo Ministério da Educação (MEC) às instituições de educação infantil, às escolas públicas de ensino fundamental e de ensino médio, nas modalidades regular e de educação de jovens e adultos, das redes municipal, estadual, federal e do Distrito Federal.

Para acessar todas as obras selecionadas, clique aqui.

Blog rafaelrag com Gloriquele Mendes – Ascom/UFCG – 26.08.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário