Dezenas de ciclistas em Cuité, participaram no sábado(17 de agosto) de um passeio ciclístico pelas principais ruas da cidade, a TV Correio cobriu todo o evento que teve a instalação da Ghost Bike, uma bicicleta pintada de branco usada como um memorial póstumo aos ciclistas vitimados pelo trânsito. O monumento foi instalado no Parque da Juventude, no Bairro Jardim Planalto onde residia Senhor Duzinho de 90 anos, pai do
blogleiro Dema Macedo, que faleceu recentemente devido a um atropelamento no
centro de Cuité.
Familiares, amigos e ciclistas abraçaram a causa por dias melhores no trânsito. Pessoas com bicicletas que o freio era a sandália ( perigo , onde Patricia Cunha orientou a questão da segurança) participaram do passeio em memória. Por onde passava o passeio tinha mais adesão de ciclistas, os carros paravam e davam passagem. O comando da policia em Cuité não se fez presente para ajudar a EDUCAÇÃO no trânsito, apesar da ampla divulgação da atividade. O que reforça o despreparo e incompetência da policia militar do curimataú, sem ter um Companhia de Trânsito para efetuar campanhas socioeducativas, fiscalizações e apreensões dentro da lei.
O monumento , diz que a bicicleta perdeu seu dono. Na ocasião a família Macedo lamentou também a perda do Senhor Dede Macário segunda vitima de trânsito no mesmo mês , que também transitava na zona rural com sua bicicleta . Vários vereadores se fizeram presente , entre eles : Vinicius , Renan Furtado, Poliana , Geraldo Leite, Evanilson , ex- vereador Show e populares.
Logo após o passeio , a ciclo ativista e psicóloga Patrícia Cunha proferiu uma palestra no Arraial da Serra , um momento de conscientização sobre os perigos do trânsito e também o respeito aos ciclistas e pedestres.
Em solidariedade a senhora Marizete Lacerda , mãe de Márcio que teve a primeira Ghost Bike em João Pessoa se fez presente na atividade , dividiu conosco a dor pela perda de um ente familiar pela forma trágica.
Dema Macedo
É difícil conviver com a perda , mas para que outras vidas não sejam ceifadas acreditamos que também passamos a mensagem . O nosso maior advogado é o senhor Jesus , mas não poderemos pactuar com a imprudência daqueles que trafegam dentro do perímetro urbano sem a devida atenção, principalmente quem conduz veículos de cargas pesadas.
Provocaremos o Ministério Público , solicitaremos ao Governo Municipal, Estadual e Federal para a construção de um anel viário, o que deixará o fluxo de veículo dentro da cidade menor, evitando assim, acidentes e trazendo de volta a sensação de segurança nas nossas vias. É preciso instalar um semáforo , onde existia há 25 anos atrás , ainda na gestão de Dr. Jaime e que hoje se faz mais ainda necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário