quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Governo do estado realiza capacitação de Robótica para docentes do colégio estadual PHB de Alagoa Grande

Capacitação de Robótica de 1 ano, para os professores  da  Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio  Padre Hildon Bandeira (PHB) de Alagoa Grande de Física, Química e Matemática.

Está acontecendo na sala de informática do colégio estadual PHB de Alagoa Grande,  aulas do curso de capacitação para docentes de Física, Química e Matemática. Esta primeira etapa da capacitação foi ministrada pela instrutora Joanilma Santos de Esperança-PB. 
Ela trabalha em uma empresa  que está prestando serviço para a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.
Joanilma Santos é  assessora educacional responsável pelo curso nas cidades do brejo paraibano.

Participaram da capacitação os professores Rivaldo, Kristoferson (Son), Maurício, André, Sebastião (Índio), Marcílio, Josemberto, Vital, Gilvan, Eduardo, Charles, Renata e Eliane. 
O curso teve início na quarta-feira, 14 de agosto, no turno da tarde e prolongou-se na quinta e sexta-feira, pela manhã e à tarde, contou com o apoio da professora Diana, diretora do PHB.
Esse foi apenas um encontro presencial, o curso seguirá online e ainda terá mais encontros presenciais, a ser realizado  durante um ano.
A capacitação consistiu nas montagens de robôs e outros dispositivos movidos a energia solar, a comandos de programas de computador e água destilada. 

O professor Rafael Rodrigues sugeriu a utilização de alguns destes kits para realizar experiências da disciplina de Física, tornando o ensino mais atraente para os alunos.

A proposta é usar os robôs nas aulas enriquecendo os conteúdos das disciplinas de forma interdisciplinar, afirmou o professor de matemática Kristoferson.
               Instrutora Joanilma, professores Maurício, Son e Rafael.






                                                                   Rivaldo e o Índio



             Veja alguns Kits e Robôs Montados pelos professores









Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário