terça-feira, 20 de agosto de 2013

INICIAM AS ATIVIDADES ACADÊMICAS DO VI FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE INVERNO DE CUITÉ, NESTA TERÇA, 20 DE AGOSTO


Visitamos algumas atividades no primeiro dia do VI Festival universitário de Inverno (FUI) de Cuité, onde participam docentes das Unidades Acadêmicas de Educação (UAE) e de Saúde (UAS). O VI FUI já é uma tradição na região e quem fizer minicurso receberá um certificado de participação e vem crescendo a cada ano. Esse ano, estão sendo oferecidos 65 minicursos, para uma clientela mista, alunos da educação básica e universitários. Local: blocos G e I do campus Cuité. 

A abertura do VI FUI aconteceu ontem, segunda-feira, 19, com as presenças de Chico César, secretário estadual da Cultura, Edilson Amorim, Reitor da UFCG, Ramilton Marinho, diretor do CES, Marinho, ouvidor da UFCG, professores Vanderlan e Erivan do campus Sumé, Lilian, secretária do CES, prefeita Euda, professores Pedro II, Rafael, Marta, Vanille, Ana Maria, Joana, Francisco, Marciano, Justino, entre outros. Depois faremos uma publicação somente sobre a abertura do VI FUI.

As atividades acadêmicas inciaram nesta terça, 20 de agosto.

Manhã

No prédio dos laboratórios, vimos duas oficinas de Física, uma mostrando o funcionamento da energia elétrica em uma residência e a outra sobre Astronomia e o sistema solar, coordenada pelo professor Luis Terrazos e Fábio Ferreira. Os kits de química da professora Cláudia, fazendo uma identificação qualitativa de ions em medicamentos.
No bloco de sala de aula, anexo G, registramos o minicurso da ciência Física aplicada à análise clínica, ministrado pelos professores José Miranda (Física), Toshuki e Carlos (Farmácia).
O minicurso de matemática sobre álgebras graduadas, ministrado pelo professor Jussiê Ubaldo. O minicurso sobre ensino por pesquisa e pedagogia de projetos, ministrado por José Carlos (Ensino de Química).

Tarde

O minicurso sobre Supersimetria em Mecânica Quântica aconteceu hoje, à tarde, das 14h às 16h, ministrado pelo professor Rafael Rodrigues.
Apesar do diretor, professor Ramilton Marinho, ter determinado a suspensão das aulas durante essa semana, hoje, à tarde, registramos também alguns alunos esperando docentes para ministrar aulas de disciplinas letivas. Oficina de farmácia no bloco dos professores, ministradas pelos alunos do curso de farmácia, sob título uso racional de medicamento. 


Funcionamento da energia elétrica em uma residência,



                                               Professores Luis Terrazos e Paulo Sérgio



Estudante Danilo, professor Fábio e a turmas de instrutores das oficinas de Física



Kits de química





Clique em mais informações, para ver mais fotos




Álgebra graduada



















Física aplicada à análise clínica




                                                     Professor Miranda


                                                           Professor Toshyuki






Ensino por pesquisa e tecnologia de projetos










Supersimetria em Mecânica Quântica








                                                         Professor Rafael Rodrigues

Alunas esperando professor para assistir aulas  



 
Oficina de Farmácia, no bloco dos professores



                                               Professor Renato de Química
                                                   Instrutoras Edileuza, Gicarla e Fábia





Alunos divulgando minicursos







Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário