quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Ouvidoria promove programação alusiva à Lei de Anistia



Nesta quarta-feria, às 19 horas, acontece o lançamento do livro Os Colares e as Contas – Poemas Políticos, de Marcelo Mário de Melo

A Ouvidoria da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) promove nesta quarta-feira, dia 28 de agosto, programação alusiva ao aniversário da Lei de Anistia no Brasil. O evento intitulado Anistia, Direitos Humanos e Democracia no Brasil com debates, exposição de cartazes e lançamento do livro Os Colares e as Contas – Poemas Políticos, de Marcelo Mário de Melo.

O evento acontecerá no Centro de Extensão José Farias da Nóbrega, campus de Campina Grande, com o apoio da UEPB, AdufCG, SintesPB e DCE/UFCG.

A programação será aberta pela manhã, às 9 horas, com a mesa redonda O Papel da Comissão Brasileira de Anistia, coordenada pelo professor Luciano Mendonça e com as presenças do Professor Wagner Braga e de um membro da Comissão da Verdade da UEPB.

À noite, às 19 horas, teremos o lançamento do livro e, logo em seguida, às 19h30, a mesa redonda Rememorando a Anistia Política no Brasil, sob coordenação do Ouvidor da UFCG, Maurino Medeiros, e participação do escritor Marcelo de Melo, do secretário de Ação Social de Campina Grande, João Dantas, e de um membro da Comissão Estadual da Verdade.

Os Colares e as Contas

Marcelo de Melo, ao afirmar que seu livro é uma “síntese poética de uma experiência política”, define-se como “plebeu, republicano, democrata popular, cidadão de esquerda, socialista, pluralista e seguidor do Detran – sempre à esquerda, não ultrapasse pela direita”,

O autor dedica seu livro aos que lutam pela abertura dos arquivos da ditadura e pela afirmação da verdade histórica; aos que se mobilizam contra a fome; aos jovens que se rebelaram contra os desníveis de renda e de mando.  
 Blog rafaelrag com Marinilson Braga - Ascom/UFCG

Nenhum comentário:

Postar um comentário