sexta-feira, 23 de agosto de 2013

MINICURSO SOBRE SUPERSIMETRIA EM MECÂNICA QUÂNTICA NO VI FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE INVERNO DE CUITÉ, CONTINUA NO DIA 4 DE SETEMBRO


Devido a participação do professor Rafael Rodrigues, na banca examinadora da defesa de dissertação do curso de mestrado em Física, nesta sexta, 23, as duas últimas aulas do minicurso sobre supersimetria (SUSY)  em mecânica quântica não-relativística, dentro da programação do VI Festival universitário de Inverno (FUI) de Cuité, foram adiadas para os dias 4 e 5  de setembro, às 20h, no bloco I.
O horário da última aula poderá ser modificado no dia da penúltima aula do minicurso.

RESUMO DA PROPOSTA  DO MINICURSO 

Supersimetria em Mecânica Quântica


Apresentaremos um minicurso introdutório aos aspectos teóricos da supersimetria (SUSY) em mecânica quântica, sem levar em consideração a relatividade de Einstein. Mostraremos a eficácia da técnica algébrica da SUSY para resolver a equação de Schrödinger, que governa a mecânica quântica não-relativística.

De 26 a 30 de agosto, o professor Rafael participará, com apresentação dos resultados de suas pesquisas em física quântica, no XXXIV Encontro Nacional de Física de Partículas e Campos, em Passa Quatro-MG.







                                                         Professor Rafael Rodrigues




Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário