As manifestações contra os aumentos das passagens de ônibus se estendem pelo país, Já circula nas redes sociais que deverá acontecer na próxima quinta (20) em João Pessoa. O reajuste da tarifa em João Pessoa foi de 4.05% logo no início do ano ainda na gestão de Agra. Na capital paraibana o atual prefeito Luciano Cartaxo concedeu passe livre para alunos da rede municipal, alguns lideres do governo municipal acreditam que haverá um diálogo entre a classe estudantil e o prefeito petista para atender as reivindicações da classe.
Após a isenção de alguns impostos como o PIS e COFINS estabelecido pelo Governo Federal, mesmo assim foram dados reajustes das passagens o que tem causado uma onda de protesto pelo país. Os organizadores do possível protesto em João Pessoa irão reclamar nas ruas que se tenha a redução das tarifas dos ônibus. Concordo com o protesto, desde que não deprede o patrimônio publico ou privado, que seja um protesto ordeiro.
Os estudantes vão às ruas lutarem pelos seus direitos, infelizmente alguns baderneiros se aproveitam e chegam até saquear lojas e queimar ônibus. A segurança pública deve se preocupar com a infiltração no possível "protesto" de grupos rivais e criminosos em João Pessoa que se auto intitulam de “estados unidos e al-qaeda” .
Vamos torcer que as manifestações aconteçam em João Pessoa de forma civilizada, assim como o poder público antecipe, escute e atenda as reivindicações da classe estudantil que também beneficiará os trabalhadores. No caso de impostos para baratear a conta de energia, a aprovação passou batido no senado federal, na Paraíba antes do resultado o governo do estado sinalizou que não iria poder atender a determinação , caso aconteça faltará energia aos consumidores de protestar com o apagão.
Blog rafaelrag com Dema Macedo
Nenhum comentário:
Postar um comentário