Clique no link da Rádio PiemonteFM. Ultrapassamos a marca de 2 milhões e MEIO de acessos. Obrigado pela divulgação de nosso portal de notícia. Contato por email rafael@df.ufcg.edu.br. Agradecemos a todos pela participação, tendo como o único editor o professor Rafael Rodrigues da UFCG, Cuité-PB. Programa informativo GEMAG, aos domingos, 12:30h às 14h, na rádio PiemonteFM, transmitido por este blog. .
83-996151111-tim e WhatsApp ou 83-991838699-claro. Rádio PiemonteFM 993808301.
Inscrições em minicursos da 65ª Reunião Anual da SBPC, a ser realizada em Recife-PE
Estão abertas as inscrições em minicursos da 65ª Reunião Anual da Sociedade
Brasileira para o Progresso de Ciência (SBPC). Para participar antes você
deve se inscrever no evento, que acontecerá em recife-PE, de 21 a 26 de
julho de 2013. A inscrição com resumo já foi encerrada.
Mais informações estão disponíveis abaixo.
1. Informações gerais
Matrícula:
Somente quem já estiver com a inscrição efetivada na Reunião Anual, na SBPC Educação ou na Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC) poderá fazer matrícula em minicurso.
Limite:
É permitido inscrever-se em apenas 01 (um) minicurso (sujeito à disponibilidade de vagas) e de acordo com os critérios para cada grupo (ver item 2). Não é permitido escolher minicurso de grupo diferente do qual está inscrito (item 2).
As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de chegada e matrícula (online) dos inscritos.
Programação:
A lista dos minicursos estará divulgada no módulo dos inscritos e no site do evento. A programação dos minicursos está sujeita a alterações caso ocorram imprevistos. O conteúdo de cada minicurso oferecido durante a 65ª Reunião Anual da SBPC é de total responsabilidade do ministrante, incluindo a descrição da ementa e público alvo divulgado.
Ouvintes:
Apenas será permitida a presença de ouvintes não inscritos se os alunos matriculados estiverem dentro da sala e ainda existirem lugares não ocupados. A presença de ouvintes não será validada pela SBPC: pessoas não inscritas não receberão o certificado de frequência no minicurso.
Material (atenção):
O inscrito que desejar fazer anotações das aulas (ou de outras atividades do evento) deverá levar seu próprio material (caneta, papel etc.). A SBPC não fornecerá material para anotações das aulas dos minicursos ou de outras atividades da Reunião.
Certificado:
a) Direito ao certificado:
Terá direito a certificados os matriculados que frequentarem a carga horária mínima, assinarem a lista de presença e permanecerem na sala de aula, de acordo com cada grupo (ver item 2).
b) Formato:
O certificado de frequência no minicurso será eletrônico e online ("e-Certificado"), disponibilizado em arquivo digital (PDF).
Não haverá impressão em papel pela SBPC. O acesso ao e-Certificado deverá ser feito pelo próprio inscrito, no site da SBPC: www.sbpcnet.org.br, menu Eventos, submenu
e-Certificado/Autenticação.
c) Prazo:
O e-Certificado de frequência no minicurso será disponibilizado a partir de 1º de agosto.
d) Conteúdo:
Certificará que o inscrito (nome completo) frequentou o minicurso (título do minicurso) realizado durante a 65ª Reunião Anual da SBPC (data e local). Será inclusa a carga horária (de acordo com cada grupo, item 2).
Como fazer a matrícula:
Acesse o Módulo dos inscritos.
Consulte a Lista dos Minicursos com vaga e efetue os procedimentos detalhados na tela.
Obs: Lembre-se de consultar no item 2 (abaixo), de acordo com seu grupo, os prazos, procedimentos e outras informações detalhados.
2. Os minicursos serão ofertados de acordo com estes grupos de inscritos:
•
Professores da Rede Municipal de Recife ou da Rede Estadual de Pernambuco poderão participar de um curso (gratuito) de capacitação, focando o trabalho na área de Educação. Essas categorias serão reconhecidas apenas se o professor fez a inscrição por meio do cadastro "especial" desses professores.
Obs: Os professores que se inscreveram antecipadamente no evento, de forma "geral" para submissão de resumo ou outras finalidades, estão enquadrados no grupo "Geral" (abaixo).
•
Geral (inscritos de forma geral na Reunião Anual, nas categorias: Estudantes de Graduação ou Pós-Graduação; Estudantes ou Professores do Ensino Básico e/ou Técnico; Professores de Ensino Superior; Pesquisadores e Outras categorias).
Consulte informações detalhadas sobre a matrícula e aulas:
a) Professor da Rede Municipal de Recife
Poderá ser escolhido apenas um dos períodos de aulas: dias 23 e 24/07 OU 25 e 26/07.
Horário:
O horário das aulas será das 07h15 às 10h15.
Carga horária
A carga horária total do curso será de 6 horas (desde que 100% da presença em sala de aula esteja comprovada e registrada na lista de presença).
Certificado
Terão direito ao certificado, os inscritos matriculados que:comparecerem nas 2 aulas completas, assinarem a lista de presença e permanecerem na sala de aula.
Não terão direito ao certificado:
- Inscritos matriculados que faltarem qualquer dia.
- Inscritos matriculados que assinarem a lista de presença mas não permanecerem na sala de aula.
- Ouvintes inscritos (ou não) na Reunião Anual, mas não matriculados no curso.
- Outros casos sujeitos à análise da Comissão Organizadora Central da Reunião.
Inscrição:
Prazo de inscrição: Aprox. de 20/06 até 10/07.
Taxa:
Isento.
b) Professor da Rede Estadual de Pernambuco
Local:
Integrando a programação da SBPC Educação, que será realizada nos dias 16 e 17 de julho nas cidades de Recife, Caruaru, Petrolina, Garanhuns e Serra Talhada, as aulas serão ministradas nas instituições IFPE, FAFICA, UPE, UFRPE e UNIVASF.
Período:
O curso de capacitação será realizado dias 16 e 17/07.
Horário:
O horário das aulas será das 08h00 às 12h00.
Carga horária
A carga horária total do curso será de 8 horas (desde que 100% da presença em sala de aula esteja comprovada e registrada na lista de presença).
Certificado
Terão direito ao certificado, os inscritos matriculados que:comparecerem nas 2 aulas completas, assinarem a lista de presença e permanecerem na sala de aula.
Não terão direito ao certificado:
- Inscritos matriculados que faltarem qualquer dia.
- Inscritos matriculados que assinarem a lista de presença mas não permanecerem na sala de aula.
- Ouvintes inscritos (ou não) na Reunião Anual, mas não matriculados no curso.
- Outros casos sujeitos à análise da Comissão Organizadora Central da Reunião.
Inscrição:
Prazo de inscrição: Aprox. de 20/06 até 10/07.
Taxa:
Isento.
c) Geral (inscritos de forma geral na Reunião Anual, nas categorias: Estudantes de Graduação ou Pós-Graduação; Estudantes ou Professores do Ensino Básico e/ou Técnico; Professores de Ensino Superior; Pesquisadores e Outras categorias).
Local:
As aulas serão ministradas na UFPE.
Período:
As aulas dos minicursosterãoinício na terça-feira (23/07) e término na sexta-feira (26/07).
Horário:
O horário das aulas será das 08h00 às 10h00.
Carga horária
- Para quem não faltar, constará a carga horária de 8 horas.
- Quando houver uma falta (que não seja em 26/07, sexta-feira), constará que compareceu a 75% das aulas/6 horas.
OBS: É permitida 1 falta e, nesse caso, serão registradas 6 (seis) horas de carga horária em seu certificado, desde que a falta não ocorra na última aula (sexta-feira, 26/07), pois nesse caso não terá direito ao certificado.
Certificado
Terão direito ao certificado, os matriculados que: comparecerem nas 4 aulas ou pelo menos em 3 aulas completas, que não tenham faltado na última aula (sexta-feira, 26/07), tenham assinado a lista de presença (em posse da monitoria na sala de aula) e permanecido na sala.
Não terão direito ao certificado:
- Inscritos matriculados que faltarem na sexta-feira (26/07/13).
- Inscritos matriculados que faltarem a 2 aulas ou mais.
- Inscritos matriculados que assinarem a lista de presença mas não permanecerem na sala de aula.
- Ouvintes inscritos (ou não) na Reunião Anual, mas não matriculados no minicurso.
- Outros casos sujeitos à análise da Comissão Organizadora Central da Reunião.
Inscrição:
Prazo de inscrição: de 18/06 até 10/07.
Taxa:
R$ 10,00.
OBS: Quem não estiver inscrito na Reunião e desejar inscrever-se em minicurso, precisa fazer sua inscrição na Reunião Anual antecipadamente (vide Normas de Inscrição), pagar a taxa de inscrição no evento e aguardar a efetivação da inscrição em até 3 dias, para depois fazer a inscrição em minicurso e pagar a taxa do minicurso - condicionado ao limite de vagas.
Como fazer a matrícula
a) Certifique-se que sua impressora está pronta para impressão do boleto.
b) Acesse o Módulo dos Inscritos.
c) Escolha o minicurso com vaga disponível, confirme sua opção e imprima o boleto bancário que surgirá na tela. OBS: Se o boleto não abrir na tela, acesse o Módulo dos Inscritos novamente e obtenha a 2ª via (que estará disponível até o prazo de vencimento desse boleto). Atenção: Sem o pagamento do boleto emitido no dia de sua matrícula, automaticamente sua reserva de vaga será cancelada. O boleto vencerá em 3 dias após sua escolha de minicurso. Não haverá 2a.via de boleto após o seu vencimento e a vaga será cancelada.
d) Pague o boleto até o vencimento expresso no documento. Sugerimos efetuar o pagamento na "boca" do caixa bancário.
e) Acompanhe a matrícula no Módulo dos Inscritos (no prazo de até 3 dias úteis a SBPC automaticamente confirmará no Módulo dos inscritos a matrícula efetivada).
Cancelamento
Cancelamento da matrícula
A matrícula poderá ser cancelada e o valor da taxa de inscrição será devolvido total ou parcialmente, de acordo com o prazo de pagamento e do pedido submetido pelo inscrito à SBPC.
O inscrito deverá solicitar o cancelamento formalmente, enviando um e-mail para: eventos@sbpcnet.org.br
Na análise do pedido será considerada a data da postagem do e-mail pelo inscrito.
Certifique-se posteriormente que o seu envio foi recebido pela SBPC.
No pedido deverá constar:
- Solicitação de cancelamento da inscrição feita pelo próprio inscrito.
- Dados do inscrito: NOME COMPLETO, CPF, RG, ENDEREÇO COMPLETO, DDD/TELEFONE, E-MAIL.
- Dados da inscrição: NÚMERO DE INSCRIÇÃO e CÓPIA DO COMPROVANTE DE PAGAMENTO.
- Dados bancários para devolução do valor: NOME e NÚMERO DO BANCO, NÚMERO DA AGÊNCIA, NÚMERO DA CONTA CORRENTE e NOME DO TITULAR (que deverá ser do próprio inscrito ou, no máximo, de parente de 1º grau – neste caso informar também o CPF do titular da conta).
Porcentual da taxa a ser devolvido pela SBPC e prazos de envio do pedido de devolução pelo inscrito à SBPC:
a) Serão devolvidos 100% do valor da taxa de matrícula paga: se o pedido do inscrito for postado à SBPC no prazo máximo de 07 (sete) dias após o pagamento.
b) Serão devolvidos 50% do valor da taxa de matrícula paga: se o pedido do inscrito for postado à SBPC a partir do 8º (oitavo) dia após o pagamento e no máximo até 20/07/13.
Conforme Art. 49 do Código do Direito do Consumidor - Lei nº. 8078 DE 11/09/1990.
Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário