quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Novas bolsas de estudos de iniciação científica para estudantes da UFCG

Medida visa amenizar os efeitos do corte anunciado pelo CNPq no mês passado
Atenuando os efeitos do bloqueio de bolsas de pesquisa pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) ampliou a cota institucional de oferta para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) em 25%.
De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação, Benemar Alencar, a universidade passa a conceder mais 31 bolsas, extraordinariamente, para amenizar os efeitos da medida do governo, que anunciou o corte de 234 bolsas da UFCG no mês passado. Com a complementação da Reitoria, serão disponibilizadas 156 bolsas da cota institucional.
Para a distribuição das 31 bolsas extras - que serão mantidas até o pleno restabelecimento da cota de bolsas concedidas pelo CNPq à UFCG -, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG) usará como critério a ordem de classificação dos projetos de pesquisa.
Leia mais

"Por ter sido anunciado sem aviso prévio, o último bloqueio também deixou 143 alunos de graduação frustrados, pois o processo seletivo estava na fase final, com a implantação das bolsas em curso, o que extrapola o prejuízo científico. Afeta emocionalmente o estudante e, até, o desestimula", comentou, o pró-reitor.
A relação com os 31 projetos contemplados com as bolsas extras será publicada nessa quinta-feira, 12, pela PRPG.
(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário