quinta-feira, 9 de agosto de 2018

UFCG divulga resultado do Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG)


Os estudantes quilombolas de Caiana dos Crioulos de Alagoa Grande Maria Vitória da Silva  e Felipe Oliveira da Silva foram selecionados e estão no cadastro de reserva sob a ordem  575 e 858, respectivamente. 

Foram classificados 330 estudantes nos sete campi da instituição. Reunião para assinatura do Termo de Compromisso será realizada entre os dias 21 e 30 de agosto 

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) divulgou, na manhã desta quinta-feira, dia 9, o resultado final do Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação (PAEG), uma das modalidades dos editais de seleção unificada para os programas de Assistência Estudantil. Foram classificados 330 estudantes - 319 ampla concorrência e 11 pessoas com deficiência (PCD) -, 130 a mais do que o número de vagas previsto em edital.
Entre os dias 21 e 30 de agosto, haverá reunião dos classificados com o Setor de Assistência Social de cada campus para assinatura do Termo de Compromisso. O estudante que não puder comparecer deverá comunicar por escrito, sob risco de ser substituído pela listagem do cadastro de reserva. Mais de 2 mil inscrições foram feitas para o PAEG, também conhecido como Programa de Bolsas Reuni. 

Assistência Estudantil - Os programas de Assistência Estudantil visam ampliar as condições de permanência e conclusão de estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica na educação superior pública federal. A UFCG recebeu recursos da ordem de R$ 15,4 milhões do Governo Federal para as despesas com as quatro modalidades de assistência disponibilizadas: Residência Universitária, Auxílio Moradia, Restaurante Universitário e Programa de Auxílio ao Ensino de Graduação. 

Confira aqui o resultado, com as datas das assinaturas dos termos de compromisso em cada campus.

(Ascom UFCG)

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário