sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Dois Estudantes da Escola Estadual PHB de Alagoa Grande-PB se classificaram para fazer as Provas da segunda fase da OBF 2018, neste sábado, 18 de agosto

Na cidade de Alagoa Grande-PB, os estudantes Edgreyson Soares de Araújo (2a. série) e Iris Cabral de Almeida (3a. série) da escola estadual de ensino fundamental e médio PHB de Alagoa Grande, participaram da primeira fase da OBF 2018, realizada no dia 10 de maio, aplicada pelo professor de Física Gilberto Filho. 

Parabéns.

As provas da segunda fase da OBF 2018 acontecerão neste sábado,  18 de agosto. Na Paraíba serão aplicadas no campus sede da UEPB, em Bodocongó, às 13h, em  Campina Grande. A OBF é uma realização da sociedade Brasileira de Física (SBF).

Seja multiplicador desta informação e peça para estes estudantes entrar em contato com o professor Rafael Rodrigues(UFCG, campus Cuité), para outras informações.

As inscrições de escolas públicas e privadas para participar da Olimpíada Brasileira de Física (OBF)//2018 se encerraram dia 4 de maio e as provas da primeira fase aconteceram no dia 10 de maio (quinta feira). 

Quando quiser pode ligar para o professor Cesar Soares (UEPB, campous Araruna), coordenador da OBF no Estado da Paraíba e Membro do Comité Nacional. Contato na PB: celular tim 99645 0831. O professor Rafael Rodrigues (UFCG, campus Cuité), primeiro coordenador da OBF, na Paraíba e atual coordenador do projeto de extensão da UFCG, aspectos matemáticos da Física, vem divulgando a OBF 2018 na imprensa, nas escolas do Brejo e Curimataú paraibano. 




Mensagem enviada para todos os professores responsáveis pelo cadastro das escolas participantes da OBF 2018.

Leia mais


Bom dia, 


Inicialmente quero parabenizar a todos os alunos e as escolas que estão participando da edição da OBF 2018.

Informações importantes:

1. A prova da 2ª fase será aplicada no dia 18 de agosto, sábado das 13h às 17h (horário local), na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), CCT Campus I em Campina Grande - PB.

Av. Juvêncio Arruda, s/n - Universitário, Campina Grande - PB, 58109-790

Coloquem no Google Maps.


2. As provas da 2ª fase serão nos seguintes níveis:

Nível I - Nível Fundamental (estudantes do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental)
Nível II - Nível Médio (estudantes das 1ª e 2ª séries do Ensino Médio)
Nível III - Nível Médio (estudantes da 3ª série do Ensino Médio e 4ª série do Ensino Técnico)

3. As provas do Nível I terão 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões. As provas do Nível II terão 12 (doze) questões dissertativas das quais os estudantes deverão responder 08 (oito) questões de acordo com as instruções específicas no caderno de questões. As provas do Nível III terão 8 (oito) questões dissertativas que deverão ser respondidas de acordo com as instruções específicas no caderno de questões. 

4. IMPORTANTE!

Nos dias das provas o estudante deverá portar documento de identificação com foto recente e expedido por órgão oficial (Secretaria da Educação, Segurança Pública, Forças Armadas, UNE, UMES ou Ministério do Trabalho), sem o qual o estudante não poderá realizar a prova.

5. Não será permitido o uso de calculadora nem de aparelhos celulares.

Qualquer dúvida entrar em contato.

Fone: 99645 0831

Prof. Dr. César Soares
Coordenador Estadual da OBF.
Estado Paraíba/Nordeste


Blog rafaelrag


Nenhum comentário:

Postar um comentário