sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Alguém avise a eles - ex-prefeito, prefeito, deputado, vereadores - para tirarem a máscara, antes subir ao Quilombo Caiana dos Crioulos

Sem máscara, Políticos de Alagoa Grande,  ao subir a serra de Paquivira e demais comunidades da zona rual, vamos ao texto de Deusemar Chaves. 


Que Baile!

Que País é esse, Mirian Cunha?! Já não se tem mais sossego mesmo!... Em Alagoa Grande, de capacete, ele chegou matreiro, pertinho, e roubou até um churrasquinho...
Em penumbra noite, enquanto o cidadão contemplava o tempo, disfarçadamente, o bichinho ataca, para depois caminhar agachadinho como cãozinho fosse.
Se existe o ladrão de corações, de votos, também existe o de churrasquinho. Se é tempo de caça aos votos, também o é, na hora certa, de nos proteger de meliantes de duas. - modelo perigosíssimo!
Já não bastam os ladrões de duas patas que, agora, peregrinam pela feira, comem cocada, soda preta. Tomam caldo de cana, comem buchada, piaba assadinha com direito a tapinhas nas costas e mais, sorriso largo, como se comuns fossem.
Tudo isso acontecendo sob os aplausos e votos de gente como a gente:
- Vamos nessa deputado!
- Deus tá no comando!
- Avante, deputado!
Então, noite fria, em meio a sal e brasa ele surge. Oxente! Prefiro perder um churrasquinho para um ladrão de quatro patas, a ter meu voto roubado - com o meu consentimento -, por uns de duas para depois, lamentar sobre escolas e hospitais que ficaram no meio do caminho.
Assim não da... O Hospital Oswaldo Trigueiro esteve fecha por mais de 5 anos! Mesmo depois da tão propalada reforma, uma criança sofreu um tiro no rosto e não deu outra: foi encaminha para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.
Diante do que os meus olhos veem acontecendo em Alagoa Grande, cá pra nós, meu voto é do ladrão de quatro patas - esse mala! Já os de duas... E não tem como não pedir: Ame abertamente sua terra, antes deles!
A cidade não merece essa gente traçando seus descaminhos, deixando-a à margem do desenvolvimento. No baile da vida suas máscaras cairão, pois eles não têm amor por por essa gente, tampouco por Alagoa Grande.
Lembremos, contudo, que o ladrão de quatro patas deu um verdadeiro "baile" num dado instante da noite. O de duas nos dá - seja dia, seja noite; entra ano, sai ano... Então, digam-me, pois quando é mesmo o baile de máscara?

Blog rafaelrag

Nenhum comentário:

Postar um comentário